Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONFUNDIU!

Com Paulinho Bóia dizendo 'não' ao Vasco e querendo ficar no São Paulo, confira como fica a situação de Benítez

Negócio pelo empréstimo seria realizado com a compensação pela ida do argentino ao Tricolor

Redação Publicado em 17/03/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez, jogador do Vasco - GettyImages
Benítez, jogador do Vasco - GettyImages

A negociação entre São Paulo Benítez parecia estar bem encaminhada, porém, tudo pode mudar depois da recusa de Paulinho Bóia de ir para o Vasco.

O clube carioca não conseguiu chegar a um acordo salarial pela transferência do jogador e o negócio não avançou.

E o que isso tem a ver com Benítez? Acontece que a negociação pelo argentino seria uma espécie de compensação pela liberação antecipada dele do empréstimo com o Independiente.

São Paulo e Vasco haviam se acertado por um empréstimo até o fim do ano, mas restava o acordo do clube de São Januário com o jogador, o que acabou não acontecendo.

Dessa forma, o time carioca vai tentar outro jogador do Tricolor ou uma compensação financeira como contrapartida no negócio por Benítez.

Paulinho Bóia comunicou ao São Paulo da sua decisão e em contato com o site "Globo Esporte", disse que pretende ser observado por HernánCrespo.

"Fiquei sabendo do contato do Vasco, fiquei feliz pela procura, uma grande equipe, de história, todo jogador sonha em jogar em uma grande equipe como Vasco. Seria um privilégio defender o Vasco, mas meu projeto é defender o São Paulo. Estou voltando de lesão e quero ter continuidade no São Paulo, ser observado pelo Crespo. Vai demorar mais uns 15 ou 20 dias para estar 100% e ele vai poder me ver", disse.

Paulinho Bóia disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020 e marcou apenas um gol. Ele normalmente era uma opção de velocidade pelos lados do campo para segundo tempo durante o comando de FernandoDiniz.

O jogador é formado nas categorias de base do São Paulo, mas nunca conseguiu brilhar. Em 2019, foi emprestado para Portimonense, de Portugal, e SãoBento, de Sorocaba.