Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TENTATIVAS!

Com futuro indefinido no Athletico, Grêmio faz consulta por Nikão

Grêmio resolveu entrar na briga por Nikão, que está perto de renovar seu contrato com o Athletico

Redação Publicado em 06/05/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio faz consulta no Athletico por Nikão - GettyImages
Grêmio faz consulta no Athletico por Nikão - GettyImages
Com contrato válido até dezembro e vivendo um momento de indefinição no Athletico, o meia-atacante Nikão foi sondado pelo Grêmio, que entrou na briga pela contratação do jogador, que nos últimos meses foi consultado por outros times.
Depois de Corinthians, SãoPaulo, KashiwaReysol, agora foi a vez do Grêmio de entrar em contato para saber mais sobre a situação do atleta. Em junho, ele ficará livre e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que desejar.
O jogador já despertava o interesse da equipe gaúcha antes mesmo da chegada do técnico TiagoNunes. Ele faz parte de uma lista de reforços do Grêmio, que avalia nomes interessantes no mercado. As conversas vêm sendo conduzidas pelo empresário do atleta PauloPitombeira.
Nesta quarta-feira, 5, nas redes sociais, o jogador que volta e meia faz postagens enigmáticas, escreveu: "Tudo está nas mãos de Deus".
Com Tiago Nunes, Nikão conquistou a Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Levain Cup pelo Athletico e está marcado como um dos maiores ídolos da história do clube.
Em abril, o Athletico fez uma segunda proposta de renovação e ofereceu ampliar o vínculo por mais quatro anos. A informação foi confirmada pelo presidente MarioCelsoPetraglia logo em seguida.
O jogador ficou de analisar, mas no passado manifestou abertamente a vontade de deixar o clube e de respirar novos ares na carreira.
Nas últimas duas temporadas, o Athletico recebeu diversas sondagens e propostas por Nikão, uma delas do próprio Corinthians. A diretoria, porém, optou em segurar o meia-atacante, destacando sua importância.
Vale lembrar que Nikão e o Athletico tiveram uma reunião em 2020 e acordaram que se uma nova proposta chegasse, no valor de 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 8 milhões na cotação atual, o clube liberaria o atleta.