Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DISCRETO!

Com Dentinho na mira, Vagner Mancini abre o jogo sobre contratação do Corinthians em 2021

Treinador comentou sobre o planejamento do Timão para a próxima temporada

Redação Publicado em 12/01/2021, às 15h48 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mancini em ação pelo Corinthians - GettyImages
Mancini em ação pelo Corinthians - GettyImages

Vagner Mancini chegou ao Corinthianscom certa desconfiança do torcedor, porém logo ganhou alguns jogos, mostrou resultados e voltou a dar confiança para equipe alvinegra. Sendo assim, mesmo com a mudança de diretoria, o treinador vai seguir no clube para a próxima temporada. 

Inclusive, o técnico já vem participando das reuniões de planejamento para o ano de 2021 e também pensando em contratações para reforçar seu elenco. Como nomes como Dentinho e Romero especulados na equipe, Mancini adota certa cautela em relação a participação do Timão na próxima janela de transferências. 

"Reforços virão, obvio que virão, mas eu não posso adiantar nada ainda, porque nós estamos no começo de janeiro, no começo do ano, mas ainda no final da temporada. Ano passado, em função da pandemia, houve um aperto em termos de calendário e o início do Campeonato Paulista no fim do fevereiro. Mesmo assim, temos quase 50 dias de Campeonato Brasileiro, para entrar em fevereiro, início da temporada, que seria em janeiro", disse em entrevista coletiva. 

De acordo com o comandante alvinegro, as conversas com os dirigentes corintianos já foram iniciadas sobre o planejamento para 2021. Vagner Mancini demonstra confiança nos jogadores que possui e adianta que as contratações serão pontuais. 

"O que posso adiantar é que na conversa que tivemos, em termos de planejamento, elenco, o Corinthians vai buscar jogadores pontuais, porque se nós formos dentro do mercado e buscarmos atletas que podem significar o mesmo que tempos aqui, nós entendemos que quem já está aqui está com o planejamento e metodologia dentro da cabeça", afirmou. 

Ele ainda continuou explicando: "Então, há uma diferença de quando chega um jogador e você tem que dar a ele condições para estar no mesmo nível de todo mundo que está há quatro meses. Virão reforços, sim, não tenha dúvidas disso, mas queremos buscar pontualmente, em cada posição necessária, para que eles cheguem aqui não tenham dificuldades, entrem e possam render o que todos esperam deles".

Na décima colocação com 39 pontos, o Corinthians vem de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe vem de três vitórias seguidas na competição e se aproximou da zona de classificação para a próxima Libertadores da América. 

Pensando na competição continental, o Timão luta para seguir vivo por uma vaga na próxima edição da Liberta nesta quarta-feira, 13, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. A partida é confronto direto e pode significar um passo importante para a sequência do time no campeonato.