Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » E AGORA?

Com conversas longe de começar, Inter adia renovação de Guerrero: "Não é o momento"

Peruano já recebeu sondagens de outros clubes, apesar de o presidente Colorado querer sua permanência

Redação Publicado em 12/04/2021, às 09h44

Guerrero, jogador do Internacional
Guerrero, jogador do Internacional - GettyImages
O contrato entre PaoloGuerrero e Internacional tem validade até o fim de 2021 e o presidente Colorado, AlessandroBarcellos já disse que quer manter o peruano na equipe, oferecendo até mesmo, espaço para Guerrerose aposentar no clube gaúcho.
 
No entanto, as conversas sobre a permanência do camisa 9 em 2022 ainda estão longe de começar e geram dúvida nos torcedores, que enxergam o jogador como um dos principais das últimas temporadas.
 
A diretoria do Inter entende que este ainda não é o momento para tratar sobre esse assunto. Em entrevista ao site "Globo Esporte", o executivo PauloBracks disse que o contrato é "Muito bom para o clube e jogador" como fator de segurança ao Inter.
 
As conversas pela renovação foram adiadas pelo clube mesmo sabendo que Guerrero pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir da metade do ano, e mesmo que o peruano já recebeu sondagens de outras equipes.
 
"É um atleta que tem contrato até dezembro e muito bom para o clube e jogador. Um dos maiores centroavantes da história da América do Sul. Está totalmente nos nossos planos. Não houve procura oficial. Sempre há sondagens. A janela hoje está fechada. No momento correto, vamos conversar visando 2022. Mas vai ter que casar o interesse e objetivo dos dois lados. Não é o momento de tratar, porque é um contrato seguro que nos atende até o final do ano", disse o dirigente.
 
Guerreroficou 210 dias fora dos gramados depois de sofrer uma ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho direito em agosto e só voltou para a equipe na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, em março.
 
Contratado pelo clube em 2018, o peruano só estreou em abril de 2019 e desde então, virou protagonista e peça-chave do Inter. O centroavante fez 10 gols em 15 jogos no ano passado antes da lesão.
 
Ao todo, Guerrero soma 60 jogos pelo Inter, com 30 gols marcados. 

 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!