Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Com conversas longe de começar, Inter adia renovação de Guerrero: "Não é o momento"

Peruano já recebeu sondagens de outros clubes, apesar de o presidente Colorado querer sua permanência

Redação Publicado em 12/04/2021, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerrero, jogador do Internacional - GettyImages
Guerrero, jogador do Internacional - GettyImages
O contrato entre PaoloGuerrero e Internacional tem validade até o fim de 2021 e o presidente Colorado, AlessandroBarcellos já disse que quer manter o peruano na equipe, oferecendo até mesmo, espaço para Guerrerose aposentar no clube gaúcho.
No entanto, as conversas sobre a permanência do camisa 9 em 2022 ainda estão longe de começar e geram dúvida nos torcedores, que enxergam o jogador como um dos principais das últimas temporadas.
A diretoria do Inter entende que este ainda não é o momento para tratar sobre esse assunto. Em entrevista ao site "Globo Esporte", o executivo PauloBracks disse que o contrato é "Muito bom para o clube e jogador" como fator de segurança ao Inter.
As conversas pela renovação foram adiadas pelo clube mesmo sabendo que Guerrero pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir da metade do ano, e mesmo que o peruano já recebeu sondagens de outras equipes.
"É um atleta que tem contrato até dezembro e muito bom para o clube e jogador. Um dos maiores centroavantes da história da América do Sul. Está totalmente nos nossos planos. Não houve procura oficial. Sempre há sondagens. A janela hoje está fechada. No momento correto, vamos conversar visando 2022. Mas vai ter que casar o interesse e objetivo dos dois lados. Não é o momento de tratar, porque é um contrato seguro que nos atende até o final do ano", disse o dirigente.
Guerreroficou 210 dias fora dos gramados depois de sofrer uma ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho direito em agosto e só voltou para a equipe na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, em março.
Contratado pelo clube em 2018, o peruano só estreou em abril de 2019 e desde então, virou protagonista e peça-chave do Inter. O centroavante fez 10 gols em 15 jogos no ano passado antes da lesão.
Ao todo, Guerrero soma 60 jogos pelo Inter, com 30 gols marcados.