Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VALIOSO!

Cobiçado por europeus, Rafinha recusa propostas e segue no Flamengo!

Lateral segue chamando atenção de grandes clubes por conta de sua performance

Pedro Ungheria Publicado em 15/05/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha teria recebido propostas interessantes para deixar o Flamengo - GettyImages
Rafinha teria recebido propostas interessantes para deixar o Flamengo - GettyImages

Desde que desembarcou no Brasil, após 14 temporadas na Europa, Rafinha tem surpreendido a todos com atuações impecáveis e em altíssimo nível. Com isso, o lateral do Flamengo, que assumiu um papel de líder no elenco de Jorge Jesus e esteve presente em boa parte das conquistas do ano passado e de 2020, continuou sendo alvo de muito interesse de contratação, tanto de times brasileiros, quanto europeus.

Durante o Expediente Futebol, atração noturna da FoxSports, Benjamin Back comentou sobre esta questão. Durante o bate-papo, o jornalista deixou claro que havia conversado com o empresário de Rafinha, Lincoln e o mesmo esclareceu os rumores sobre a possível ida do astro para o futebol chinês.

"Ontem tinha sido veiculado a informação que o Rafinha poderia estar indo para o futebol chinês. Eu fui atrás dessas informações. Liguei para o Lincoln, que jogou com o Rafinha no Schalke 04, e também jogou no Palmeiras. Ele é o empresário do Rafinha. Liguei para ele. A resposta dele: 'Não, não está. Nem o Rafinha quer ir. Há uma cláusula no contrato do Rafinha que, se vier uma proposta de fora do Brasil, e o Rafinha quiser ir, ele sai a hora que quiser”, contou o comunicador.

Dando um breve alívio para a torcida rubro-negra, o empresário deixou claro que chegaram propostas, mas, ele não tem interesse algum de protagonizar uma mudança em sua carreira, mesmo que esta fosse na Europa, como já tiveram oportunidades, seja do Fenerbahçe, ou até mesmo do Zenit.

“O Lincoln explicou que essa cláusula foi posta no contrato que, por ele ter jogado muito tempo na Europa, não havia uma certeza de adaptação dele no Brasil. Então ficou condicionada essa cláusula no contrato e o Flamengo aceitou. Se um clube brasileiro quiser contratar o Rafinha, a multa é lá em cima, impagável. Ele falou que o Rafinha está feliz no Flamengo, e, como foi o melhor lateral do Campeonato Brasileiro, as sondagens chegam. Inclusive, ele me confidenciou que o Fenerbahçe fez uma proposta em janeiro e o Rafinha não quis nem conversar", pontuou.

O contrato do experiente jogador vence em junho de 2021, desde o começo deste ano, a diretoria do clube carioca já está buscando saídas para estender o vínculo e contar com o jogador pelo tempo que julgarem necessário.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.