Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMO VAI SER?

Clube da Série A sonda Bahia por Gilberto, e presidente vê renovação como difícil; saiba mais!

Atacante tem contrato com o clube até dezembro deste ano, mas crise financeira pode justificar sua saída

Redação Publicado em 13/04/2021, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto, atacante do Bahia - GettyImages
Gilberto, atacante do Bahia - GettyImages
O Bahia segue seu processo de reformulação do elenco. Para isso, a equipe Tricolor segue no Mercado da Bola e depois de ter contratado nove reforços até aqui, o presidente do clube, GuilhermeBellintani contou que mais um nome está para chegar.
Em entrevista à "Rádio Metrópole", ele disse que o Tricolor está negociando com um centroavante, que deve chegar para a disputa do Campeonato Brasileiro.
"Não tenho dúvida, precisamos de mais um centroavante. Desde a saída de Fernandão, não tivemos centroavante de ofício mais experiente. A gente está em negociação com um centroavante que pode vir em mais uns 30, 40 dias, que é uma negociação para o Campeonato Brasileiro", afirmou.
Porém, enquanto esse reforço não pisa no Bahia, o clube trabalha para manter um grande e importante nome: o atacante Gilberto.
O jogador tem contrato com o clube até dezembro deste ano e nesta segunda-feira, 12, os torcedores do Tricolor se mobilizaram nas redes sociais para pedir a renovação do contrato do atleta.
O mandatário afirmou que o maior empecilho para a extensão do vínculo é a crise financeira que o Bahia passa nesse momento por conta da pandemia de coronavírus.
O dirigente ainda lembrou que o clube não conta com renda de bilheteria e disse que precisa ajustar o orçamento para tentar viabilizar a negociação.
"Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação. Ele tem contrato até dezembro, investimento significativo do clube. Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento. Posso não ser o presidente que contrata os melhores jogadores, mas não serei um presidente irresponsável", contou.
Além disso, Bellintani também foi questionado sobre a real necessidade de renovar o contrato do lateral-esquerdo JuninhoCapixaba, já que o Bahia passa pelo momento delicado financeiramente.
O presidente destacou a diferença entre os valores envolvidos nas negociações dele e de Gilberto.
"Os valores são diferentes. São jogadores que têm características e buscas pelo mercado diferentes. Se não tivesse renovado com Capixaba, manter Gilberto teria a mesma dificuldade. Não estou dizendo que não vamos manter Gilberto. As conversas com Gilberto e empresário acontecem diariamente. Vamos sempre ouvir o jogador, a vontade dele de ficar. Não tem nada a ver com outro jogador que custa menos e não compete na mesma prateleira de investimento", finalizou.
Atualmente, Gilberto é o artilheiro da Copa do Nordeste, com seis gols marcados. Em oito partidas disputadas nesta temporada, ele balançou as redes sete vezes.