Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ARSENAL

Clube da MLS entra na briga com o Fenerbahce por Mesut Ozil

O meio-campista alemão perdeu espaço no Arsenal após a chegada de Mikel Arteta e deve deixar o clube

Redação Publicado em 09/12/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesut Ozil pode deixar o Arsenal em janeiro - Getty Images
Mesut Ozil pode deixar o Arsenal em janeiro - Getty Images

Desde quando chegou ao Arsenal, em setembro de 2013, Mesut Ozil era um dos principais jogadores da equipe de Arsène Wenger. Entretanto, após a saída do treinador francês, o alemão encontrou dificuldades de se firmar na equipe sob o comando de Unai Emery e principalmente de Mikel Arteta.

Para a atual temporada, Mikel Arteta não inscreveu Mesut Ozil para jogar a Premier League nem a Europa League. Ou seja, o meio-campista está totalmente encostado pelo treinador. Além disso, o alemão está em seu último ano de contrato com o clube e já busca novas chances em outros times.

Um dos clubes que demonstraram interesse em contratar Mesut Ozil foi o Fenerbahce, da Turquia. O congressista do clube, Murat Zorlu, disse ao portal Sport Digitale que o alemão tem 90% de chance de se transferir para a equipe turca na janela de transferência do inverno europeu, que abre em janeiro.

Entretanto, um outro clube entrou na briga para a contratação de Mesut Ozil. Segundo o jornal DHA, o DC United, da Major League Soccer (MLS), já iniciou as conversas com o Arsenal e os empresários do jogador para uma possível contratação. Vale lembrar que o atual valor de mercado do alemão é de 9 milhões de euros.

No Arsenal desde 2013, Mesut Ozil marcou 44 gols e foi responsável por 77 assistências nas 254 partidas que fez pelo clube. O jogador também chamou a atenção quando atuava pelo Real Madrid, entre 2010 até a sua ida para os Gunners. O meio-campista também era uma das principais estrelas da equipe de Joachim Low, chegando a conquistar a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção da Alemanha.