Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Chelsea: Tuchel revela procura por Haaland e pedida "irreal" do Borussia Dortmund

Chelsea tentou a contratação de Haaland, mas pedida do Borussia Dortmund foi alta

Redação Publicado em 20/10/2021, às 15h37 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland pode trocar o Borussia Dortmund pelo Chelsea - GettyImages
Haaland pode trocar o Borussia Dortmund pelo Chelsea - GettyImages

A janela de transferências do futebol europeu se fechou no último mês de agosto e agora os gigantes europeus terão de esperar até janeiro para fazer novos investimentos. Mesmo que ainda tenha mais dois meses pela frente, Thomas Tuchel pensa em contratações para o Chelsea e o principal nome segue sendo o de Haaland

Na última terça-feira, 19, o treinador do Blues concedeu uma entrevista coletiva e, novamente, foi questionado sobre a contratação do atacante do Borussia Dortmund. Tuchel revelou que o Chelsea procurou o clube alemão para saber sobre a oportunidade de contratar o centroavante, porém a pedida dos aurinegros foi considerada acima da média. 

Mesmo que tenha contratado Lukaku e também se assustado com os valores que o Borussia Dortmund pediu para vender Haaland. Thomas Tuchel fez questão de dizer que o Chelsea não desistiu do norueguês. Pelo contrário, o treinador dos Blues quer contar com a principal sensação do futebol mundial na atualidade. 

"Nós conversamos sobre Haaland algumas vezes na última janela de transferências. Mas parecia irreal (o pedido do Dortmund) e impossível de seguir. Nós falamos regularmente sobre ele, pois é um atleta fantástico. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas", afirmou o treinador do Chelsea. Lembrando que além dos Blues, Real Madrid e Manchester City querem o atacante. 

CITY INTENSIFICA PROCURA POR HAALAND!

na briga para ver quem fica com Haaland, o ManchesterCity é o time que saiu na frente, pelo menos segundo informações do jornal "The Times". A publicação informa que o clube inglês já marcou uma reunião com o empresário do jogador, e está adiantado com relação aos rivais.

O encontro com MinoRaiola, empresário do centroavante, tem como objetivo apresentar uma proposta pela contratação do norueguês em janeiro. Ainda que o atacante tenha contrato com o Borussia Dortmund até 2024, ele possui uma cláusula de rescisão contratual.

No entanto, este valor teria sido estipulado em 75 milhões de euros, cerca de R$ 478 milhões, a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.

A ideia é que o Manchester City vá com força total, já que busca um novo camisa nove desde a saída de SergioAguero rumo ao Barcelona. Na última janela, a equipe fez de tudo pela contratação de HarryKane, mas o Tottenham impediu que a operação chegasse ao fim. 

Além disso, é bom lembrar que Haaland possui uma relação especial com o City, já que Alf-Inge Haaland, seu pai, atuou pelo clube inglês entre 2000 e 2003. Mesmo assim, RealMadrid, PSG e ManchesterUnited também devem continuar na briga pelo jogador.