Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUEM SAI?

Chelsea terá limpa no elenco, e campeões mundiais podem sair

Para a próxima temporada, a ideia da diretoria do Chelsea é dispensar pelo menos cinco jogadores, sendo que alguns deles acabaram de ser campeões mundiais

Redação Publicado em 14/02/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Chelsea levantando o título de campeões mundiais - GettyImages
Jogadores do Chelsea levantando o título de campeões mundiais - GettyImages

Neste sábado, 22, o Chelsea se tornou campeão inédito do Mundial de Clubes depois de vencer o Palmeiras na prorrogação. A equipe ainda está em clima de festa, mas a diretoria já tratou de projetar o futuro do elenco, que deve contar com a saída de alguns dos nomes que estiveram em campo na competição.

Acontece que de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal "Telegraph", da Inglaterra, o elenco do Chelsea deve acabar sofrendo com algumas baixas para a formação da próxima temporada, e a princípio, a publicação destaca que dois atletas espanhóis devem dar adeus a Londres em um curto período de tempo.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, um dos nomes seria do meio-campista Saúl Ñiguéz, que pertence ao Atlético de Madrid, mas está emprestado ao Chelsea. Desde que chegou na equipe, ele não conseguiu convencer os dirigentes ingleses que merecia mais oportunidades no time, e por conta disso deve acabar sendo devolvido ao clube espanhol.

Outro que estaria próximo do adeus ao clube, mas que nesse caso é um nome de peso é o goleiro Kepa. Atualmente como reserva de Edouard Mendy, o jogador se tornou, recentemente, um forte alvo do mercado internacional. Por conta disso, e por ter confiança no arqueiro atual, o Chelsea estaria certo de que vai negociar o atleta e conseguir um bom valor por ele.

Jogadores do Chelsea que foram campeões mundiais
Jogadores do Chelsea que foram campeões mundiais (Crédito: GettyImages)

No entanto, a publicação ainda aponta que o clube terá que lidar com um problema importante nesses momentos de decisão. O sistema defensivo, formado pelo trio Azpilicueta, Rudiger e Christensen estão em reta final de contrato, e o clube praticamente tem certeza de que vai perder pelo menos um nome para a próxima temporada.

A ideia é conseguir renovar com dois deles, e contar com as contratações. Ainda segundo o "Telegraph", o nome da vez em Stamford Bridge é de Jules Koundé. O zagueiro do Sevilla está sendo apontado como o novo alvo de diversos times do futebol europeu, e deve receber um forte assédio dos Blues.

Além dele, AurélienTchouaméni, do Monaco, e Declan Rice, do West Ham, são os outros dois possíveis nomes para reforçar o futuro do Chelsea. Depois da conquista do Mundial de Clubes, a equipe agora tem como grande objetivo seguir o título da Champions League, e para isso vai usar e abusar do Mercado da Bola em busca de jogadores que façam a diferença.