Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INOVOU!

Chelsea surpreende no mercado da bola e tira joia de gigante italiano

O Chelsea agitou o mercado da bola com uma contratação milionária e trouxe uma joia de um dos gigantes italianos; confira detalhes sobre a nova contratação do clube!

Redação Publicado em 19/08/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea surpreendeu o mercado da bola e anunciou a contratação de uma joia de um gigante italiano - GettyImages
Chelsea surpreendeu o mercado da bola e anunciou a contratação de uma joia de um gigante italiano - GettyImages

O Chelsea surpreendeu o mercado da bola e tirou uma joia de um gigante italiano. A equipe de Thomas Tuchel, que ainda está discreta nesta janela de transferências e trouxe apenas nomes como Sterling, Cucurella e Koulibaly, desembolsou cerca de 104 milhões de reais para contratar uma das principais promessas da Inter de Milão. O atleta, inclusive, nem chegou a estrear profissionalmente pelo clube nerazzurri. 

A equipe inglesa oficializou a chegada de Cesare Casadei, que tem apenas 19 anos, nesta sexta-feira, 19, por meio de suas redes sociais. Além de pagar uma quantia alta pelo jogador que nem chegou a estrear pelo gigante italiano, o Chelsea acertou um contrato válido por seis temporadas com o meio-campista, que ficará em Stamford Bridge até 2028. 

Cesare Casadei é a sexta contratação do Chelsea neste mercado da bola. Além de desembolsar uma grande quantia para contratar Sterling, Cucurella e Koulibaly, o clube também contratou os jovens Gabriel Slonina e Carney Chukwuemeka. A tendência é de que o italiano, junto com os dois últimos nomes, sejam inseridos aos poucos por Thomas Tuchel na equipe principal dos Blues. 

Para se ter uma ideia, Casadei fez uma grande temporada pela Inter de Milão em 2021/22. O meia-atacante participou de 36 jogos do time sub-19 Nerazzurri e balançou as redes 16 vezes, além de ter dado uma assistência. Fora o bom desempenho no clube, ele também ganhou chances na seleção italiana de base e foi convocado para a Eurocopa da categoria. 

Chelsea contrata Casadei
Casadei trocou o gigante italiano, Inter de Milão, para defender as cores do Chelsea nesta temporada (Crédito: GettyImages)

Importante destacar que o Chelsea ainda está ativo no mercado da bola e busca a contratação de mais um zagueiro e outro atacante. A última posição é de maior urgência, visto que Lukaku e Timo Werner foram negociados durante a janela de transferências. Nas primeiras rodadas de Premier League, Tuchel usou um esquema sem centroavante, mas ele quer uma opção de área para a sequência do ano.