Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Chelsea: Rüdiger confirma saída, mas faz mistério sobre futuro

Chelsea não renovou o contrato de Rüdiger depois de ter ficado por meses sem tocar no assunto; Real Madrid estaria sendo considerado como possível destino

Redação Publicado em 20/05/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea não renova e Rüdiger deixa a equipe - GettyImages
Chelsea não renova e Rüdiger deixa a equipe - GettyImages

O Chelsea realmente não vai mais contar com Rüdiger no elenco. O próprio zagueiro foi quem confirmou sua saída do clube inglês no final da atual temporada. Como já estava sendo especulado por diversos veículos da Europa nas últimas semanas, o jogador não renovou seu contrato com a equipe, que inclusive chega ao fim no mês que vem.

Assim, o defensor confirmou sua decisão de não ampliar o vínculo em um texto de despedida, que foi publicado no site "The Players Tribune". Na carta, que é dedicada ao Chelsea, Rüdiger diz que não gosta de despedidas, mas que tentaria fazer uma de coração. Na mensagem, o zagueiro ainda cita o processo que o levou a não renovar com o clube.

Canal - SportBuzz

"Infelizmente, as negociações de meu contrato já tinham começando a complicar no último outono. Negócios são negócios, mas quando não se tem notícias do clube de agosto a janeiro, a situação se complica. Depois da primeira oferta, houve um grande espaço de simplesmente nada", escreveu o jogador em um dos trechos.

"Não somos robôs, sabe? Não se pode esperar meses com tanta incerteza sobre seu futuro. E ao fim outros grandes clubes estavam mostrando interesse, e tive que tomar uma decisão. Vou deixar este clube por isso, porque, negócios à parte, não tenho nada ruim para dizer", completou o zagueiro no texto de despedida.

Chelsea não vai contar com Rüdiger na próxima temporada
Chelsea não vai contar com Rüdiger na próxima temporada (Crédito: GettyImages)

Lembrando de um momento em que foi ofendido por um torcedor depois de uma goleada sofrida para o Manchester City, o zagueiro disse que viveu momentos dos melhores até os piores com a camisa dos Blues. Justamente por ter tido experiências diversas defendendo a equipe, o jogador se declarou ao clube londrino.

"No Chelsea, eu vivi os dois extremos. Eu ouvi o abuso, mas também senti o amor. No fim do dia, a luz foi mais forte que a escuridão. Por isso, sempre serei Chelsea. Obrigado", finalizou Rüdiger na sua mensagem escrita na carta de despedida ao Chelsea. Ainda que ele tenha confirmado, o clube ainda não publicou nada oficial.

Mistério sobre o futuro

Apesar de se despedir do Chelsea e falar de todos os momentos positivos que viveu com a equipe, Rüdiger não tocou no assunto sobre o seu futuro. Com isso, o jogador não confirmou os rumores que estão circulando no Mercado da Bola, que apontam que seu próximo passo na carreira será no Real Madrid a partir da próxima temporada.