Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI SEGURAR?

Chelsea: estrela quer deixar o clube e já escolheu o próximo destino

Treinador do Chelsea, Thomas Tuchel avisou que vai fazer o que for preciso para conseguir segurar o jogador no elenco pelo menos até a próxima temporada

Redação Publicado em 19/05/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Chelsea reunidos em campo no momento do pênalti - GettyImages
Jogadores do Chelsea reunidos em campo no momento do pênalti - GettyImages

O Chelsea pode estar prestes a perder um de seus astros e ídolos. Acontece que de acordo com o site "ESPN", o técnico Thomas Tuchel revelou que Cesar Azpilicueta está dividido sobre uma possível mudança para o Barcelona. Além disso, o comandante revelou que deu a entender que o jogador pode ser que aceite tal transferência.

O motivo, de acordo com Tuchel seria caso ele observasse uma falta de comprometimento do defensor com o clube, sua permanência se tornaria mais difícil. Vale lembrar, inclusive, que o contrato do jogador de 32 anos deveria ter sido encerrado no final da temporada, mas uma cláusula relacionada ao desempenho gerou uma extensão automática de um ano.

Canal - SportBuzz

Esse fato, inclusive, gerou uma certa complicação no plano de mudança de clube que o jogador tinha. Apesar disso, a publicação ainda destaca que Azpilicueta está sim interessado em passar a defender o Barcelona, e Tuchel disse que as negociações seguem, ainda que tenha que lidar com as restrições impostas ao clube como resultado da sanção do governo do Reino Unido.

As punições aplicadas a Roman Abramovich estão impedindo, neste momento, que qualquer tipo de transferência possa ser concluída. Por conta disso, o jogador está se vendo em um caso ainda mais complicado, já que teria que esperar pela venda oficial do Chelsea e ainda lidar com as burocracias da quebra de contrato.

Chelsea pode acabar perdendo Azpilicueta para o Barcelona
Chelsea pode acabar perdendo Azpilicueta para o Barcelona (Crédito: GettyImages)

"Tivemos muitas dessas conversas porque realmente parecia que ele ganhou tudo depois do Mundial de Clubes, então de repente, dada sua situação pessoal, posso entender esses pensamentos de que talvez um ciclo esteja no fim", disse Thomas Tuchel, que está preocupado com essa indefinição da venda do clube inglês.

"Ele ama o clube, ama o desafio, ama estar aqui e é nosso capitão. Ainda estamos em diálogo e em algum momento também somos egoístas. Não somos responsáveis por resolver os problemas de nenhum outro clube ou cumprir os desejos de qualquer outro clube. Dado o fato de que já perdemos os principais defensores [Antonio Rudiger e Andreas Christensen devem sair para Real Madrid e Barcelona, respectivamente], não é o cenário ideal para pensar em perder Azpi, mesmo que eu possa entender seu ponto de vista pessoal", continuou Tuchel.

"Em algum momento, se você é uma lenda - como ele é - você merece talvez também de mim e do clube um novo olhar, se houver uma exceção à regra e ainda estivermos nesse processo. Espero fortemente [que ele fique]. Ele sabe disso. Ainda estamos em negociações", apontou o treinador, que sabe que dentro do elenco Azpilicueta tem a concorrência de Reece James.