Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI FECHAR?

Chelsea apresenta oferta milionária para ter brasileiro cobiçado

Chelsea está em negociação para contar com o meio-campista em seu elenco; ele já foi desejo de Guardiola e muito bem elogiado pelo treinador

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea tenta a contratação de jogador brasileiro - GettyImages
Chelsea tenta a contratação de jogador brasileiro - GettyImages

O Chelsea está muito bem ligado no Mercado da Bola. Enquanto segue monitorando os próximos passos de Cristiano Ronaldo no Manchester United, com a possibilidade de contratar o craque português, a equipe inglesa está de olho em um brasileiro que encantou o técnico Pep Guardiola, comandante do rival Manchester City.

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal português "A Bola", o Chelsea avançou nas conversas com o Sporting pela contratação do meio-campista Matheus Nunes, que é nascido no Rio de Janeiro, mas naturalizado português. A expectativa é que a oferta seja oficializada já nos próximos dias, e o negócio comece a andar.

Canal - SportBuzz

A ideia é que a proposta seja na casa dos 50 milhões de euros, cerca de R$ 275 milhões, sendo que 45 milhões de euros já estariam garantidos e os outros 5 milhões de euros seriam ativados por meio das metas de desempenho. Inclusive, estes seriam os mesmos valores que o Wolverhampton teria apresentado para tentar ficar com o jogador.

Depois de escolher defender a Seleção de Portugal, mesmo depois de ter sido convocado por Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo, Matheus Nunes se destacou no futebol português sendo elogiado por Pep Guardiola. O meio-campista foi exaltado pelo comandante no confronto entre a sua equipe e o Manchester City, ainda pela Champions League.

Chelsea quer jogador brasileiro do Sporting
Chelsea quer jogador brasileiro do Sporting (Crédito: GettyImages)

Nisso, enquanto estava detalhando as qualidades do Sporting para a partida, o treinador espanhol aproveitou para fazer pública a sua admiração pelo jogador. "O Matheus Nunes, por exemplo, diria que é um dos melhores jogadores do mundo neste momento", disse Guardiola sobre o brasileiro na oportunidade.

Tendo apenas 23 anos, Matheus Nunes tem contrato firmado com a equipe do Sporting até junho de 2026. Porém, a tendência é que ele realmente se transfira para o Chelsea assim que o time conseguir chegar em um acordo com os representantes do jogador e também com a equipe portuguesa em si.