Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDANTE!

Chapecoense anuncia técnico Felipe Conceição para 2022

Técnico Felipe Conceição é anunciado como novo comandante da Chapecoense para 2022; clube disputa campeonato estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão na próxima temporada

Redação Publicado em 15/12/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense anuncia técnico Felipe Conceição para 2022 - YouTube/ Cruzeiro TV
Chapecoense anuncia técnico Felipe Conceição para 2022 - YouTube/ Cruzeiro TV

A Chapecoense anunciou nesta quarta-feira, 15, a contratação do técnico Felipe Conceição para 2022. O treinador chega para comando do time acompanhado do auxiliar Thiago Kosloski e terá como companheiro Fabian Guedes, o Bolívar, auxiliar permanente do clube. Na próxima temporada, o Verdão do Oeste disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta, o presidente Nei Maidana tomou posse do clube pelo próximo biênio (2022/2023). Com única chapa na eleição, o dirigente foi eleito por aclamação na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo. Além do técnico, chega para a nova gestão o diretor executivo Carlos Eiki Baptista, e o coordenador Victor Hugo dos Santos Nascimento.

Canal SportBuzz:

Em 2022, a Chape vai disputar o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Com investimento reduzido, a diretoria do Verdão do Oeste também cotava Dado Cavalcanti, mas optou pela contratação de Felipe Conceição. A informação é do site “Globo Esporte”.

Conceição se destacou no comando do América-MG, em 2019, quando assumiu a equipe mineira na lanterna da Série B e colocou o time na quinta colocação, na luta pelo acesso à primeira divisão. O Coelho não subiu por um ponto de desvantagem para o G-4. Foram 30 jogos, sendo 16 vitórias, cinco derrotas e nove empates.

O treinador ainda soma passagens pelo Red Bull Bragantino, Guarani, Cruzeiro e, mais recentemente, no Remo. Na equipe celeste, comandou apenas 19 jogos, com oito vitórias, oito derrotas e outros três empates. No Massa Bruta, foi demitido durante a disputa da Série A do Brasileirão.

Chapecoense anuncia técnico Felipe Conceição para 2022 (Crédito: GettyImages)

Campeã da Série B de 2020, a Chapecoense encerrou a Série A de 2021 na lanterna, sendo a primeira rebaixada para a segunda divisão e com a pior campanha dos pontos corridos. Ao todo, venceu apenas uma partida, empatou 12 e perdeu 25 jogos em 38 rodadas. Também caíram Grêmio, Bahia e Sport.