Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Antes de jogo decisivo da Champions League, treinador do Borussia Dortmund dá pista sobre futuro Haaland

Atacante norueguês é um dos principais jogadores desta temporada europeia

Redação Publicado em 13/04/2021, às 13h54 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland pode deixar o Borussia Dortmund ao final desta temporada - GettyImages
Haaland pode deixar o Borussia Dortmund ao final desta temporada - GettyImages

Artilheiro da Champions League com 10 gols, Haalandé a maior esperança de gols do Borussia Dortmund para a decisão contra o Manchester City. Precisando vencer os rivais por, pelo menos, 1 a 0, o atacante é quem gera mais expectativa nos torcedores e companheiros de equipe para desequilibrar o confronto para o time alemão. 

No entanto, a fase do centroavante não é das melhores. Desde que voltou das primeiras três rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo, o jogador não teve o mesmo desempenho e ja está há dois jogos sem marcar. Mesmo não balançando as redes, ele tem sido importante na hora de dar assistências e criar oportunidades de gol. 

Antes da partida contra o Manchester City, que ocorre nesta quarta-feira, 14, o treinador do Borussia Dortmund analisou essa "seca" de gols de Haaland. De acordo com  Edin Terzic, o centroavante é fundamental para o funcionamento ofensivo dos aurinegros. 

"Apesar de não ter marcado, é sempre muito importante para nós. Os adversários têm medo dele, ele segura bem a bola na frente e isso nos permite ser perigosos. Mas obviamente que desejamos que marque gols", afirmou o treinador do Dortmund em entrevista coletiva. 

Na sequência, o comandante da equipe alemã também falou sobre o futuro de Haaland. Sem dar muitas pistas, Terzic acabou avaliando a permanência do atleta como incerta para a próxima temporada. Vale ressaltar, que o empresário do jogador informou que o Borussia não vai vender o jovem na próxima janela de transferências. 

"No passado já houve jogadores talentosos que deixaram o clube. O Dortmund tenta dar oportunidade aos que têm talento, mas nunca sabemos o que vai acontecer no futuro", finalizou.