Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ceará surpreende e acerta contratação de atacante ex-Fluminense e Corinthians

Yony González será reforço para a temporada de 2021 e chega para ser uma das principais peças do Vôzão

Redação Publicado em 04/02/2021, às 17h14 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yony González em ação - GettyImages
Yony González em ação - GettyImages

Yony González deve ser jogador do Ceará, após o final do Campeonato Brasileiro. O colombiano que pertence ao Benfica, está sem espaço no clube português e vai chegar ao Vôzão com um contrato de empréstimo de um ano. O investimento deve ser um dos maiores da história do clube. 

De acordo com informações do Globo Esporte, falta apenas um documento para que a negociação se concretize. Entre clube e atleta está tudo certo, além disso o Ceará pagará apenas parte dos sálarios do colombiano, que ainda terá ligação com o Benfica. 

Segundo a publicação, Yony González só será anunciado depois do encerramento do Brasileirão. A equipe ainda luta diretamente  por uma vaga na próxima Libertadores da América e o atacante chegaria para ser um dos principais nomes do clube alvinegro. 

NO ENTANTO, A LIBERTADORES ACABOU FICANDO DISTANTE... 

Em duelo direto, o Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1 de virada, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão abriu o placar com Fabinho, mas Fábio Santos (pênalti) empatou e Léo Natel virou para o Timão.

O Corinthians voltou a vencer depois de duas derrotas. Com o resultado, o Timão subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, cinco atrás do Grêmio, que por enquanto fecha a zona de classificação para a Libertadores. Já o Ceará caiu para a 12ª posição, estacionando nos 45 pontos.

Dependendo das posições de Palmeiras e Grêmio, além da final da Copa do Brasil entre essas duas equipes, o oitavo lugar do Brasileirão pode ser a última vaga a pré-Libertadores.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 10, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, em casa. No mesmo dia, mais cedo, às 21h, o Ceará visita o São Paulo, no Morumbi. As partidas serão válidas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Ceará começou a partida assuntando o Corinthians. No primeiro minuto, o time da casa saiu jogando errado e Vina recuperou. O meio-campista arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

O Corinthians teve a chance de responder aos três minutos. Em cobrança de falta, Otero bateu direto para o gol, mas a bola foi para trás do gol do goleiro Richard. Aos cinco minutos, Araos se livrou da marcação e, de fora, manou à direita do gol do Ceará.

O Ceará abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Vina, o volante Fabinho subiu e cabeceou. Sem o corte de Léo Natel, a bola foi para o gol: 1 a 0.

O Timão chegou ao empate quatro minutos depois, de pênalti. O volante Gabriel foi tocado involuntariamente por Klaus e caiu dentro da área. Após análise no VAR, Heber Roberto Lopes apitou o pênalti. O lateral Fábio Santos converteu a cobrança, no meio do gol, e igualou o placar para o Corinthians: 1 a 1.

O Corinthians exigiu uma grande defesa de Richard, aos 24 minutos. No lance, Léo Natel cruzou para o meio e a bola ficou com Araos, o chileno chutou de fora e viu o goleiro adversário defender.

Melhor no meio-campo, o time da casa virou a partida aos 27 minutos. Cantillo abriu para Gustavo Mosquito, que cruzou rasteiro e encontrou Natel. O atacante bateu de esquerda e mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Ceará chegou com perigo pela primeira vez, aos 12 minutos. No lance, Lima fez o cruzamento longo e a bola atravessou toda a área do Corinthians.

Aos 22, o Corinthians fez boa jogada. Léo Natel carregou e tocou para Gustavo Mosquito, que venceu Brock para invadir a área. O meio-campista não fez um bom cruzamento e a defesa do Vozão tirou.

Autor do primeiro gol, Fabinho perdeu uma grande chance de empatar. Vina cobrou falta na esquerda e Kelvyn desviou. A bola chegou no volante, que concluiu mal.

Aos 30 minutos, Richard fez outra boa defesa. Depois de cobrança de lateral de Fagner, Jô girou e bateu, mas o goleiro espalmou.

Já no fim da partida, Lima carregou para o meio e chutou forte, mas a bola desviou e saiu.

O Timão ainda teve duas boas chances em sequência. Aos 45, Ramiro foi acionado por Xavier e chutou cruzado: a bola desviou em Brock e saiu pela linha de fundo. Depois, após cobrança de escanteio de Otero, Ramiro mandou de primeira e Richard fez grande defesa.

Placar final: 2 a 1 para o Corinthians.