Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ceará se revolta com Palmeiras e faz cobrança por Arthur Cabral

O Ceará cobra o Palmeiras por metade dos 30% de uma mais valia que o Verdão supostamente teria com a ida de Arthur Cabral para a Fiorentina; confira detalhes!

Redação Publicado em 01/07/2022, às 12h15 - Atualizado às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Palmeiras estão numa disputa judicial sobre Arthur Cabral - GettyImages
Ceará e Palmeiras estão numa disputa judicial sobre Arthur Cabral - GettyImages

Ceará e Palmeirasestão vivendo um imbróglio e Arthur Cabral está envolvido nele. A equipe alvinegra entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF, e protestou contra um valor que o Verdão supostamente teria recebido na transferência do atacante para a Fiorentina. A transação para o clube italiano girou em torno de R$ 92 milhões e o Palestra teria direito a 30% da mais valia no negócio entre a Viola e o Basel. 

Desta forma, o Ceará entende que tem direito a metade desta porcentagem, ou seja, a 15% da mais valia. A quantia iria chegar a 2,2 milhões de euros e o valor é considerado importante para Vôzão. Por sua vez, o Palmeiras alega que negociou esses 30% diretamente com o Basel, em 2021, um ano antes da transferência de Arthur Cabral para a Fiorentina. No negócio com os italianos, o Verdão alega que não recebeu nada. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com esse imbróglio e o protesto do Ceará, o Palmeiras vai ter que se defender no caso e encontrar uma saída para justificar a negociação envolvendo Arthur Cabral. De acordo com as informações divulgadas pelo site "Globo Esporte", o Vôzão acredita que vai sair com um resultado positivo nesta ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF. 

Arthur Cabral em ação pelo Ceará
Arthur Cabral em ação com a camisa do Ceará durante a temporada de 2018, sua última pelo Vôzão (Crédito: GettyImages)

E o Arthur Cabral? 

Considerado uma das opções de Tite para a Copa do Mundo, Arthur Cabral ganhou destaque no cenário nacional com a camisa do Ceará. Pelo clube atuou durante duas temporadas e marcou 29 gols em 77 jogos. Depois se transferiu para o Palmeiras, onde teve pouco espaço com Felipão e foi negociado com o Basel. Na Suíça atuou durante duas temporadas e meia e fez 65 gols em 106 partidas. Pela Fiorentina, ainda em fase de adaptação, tem 17 partidas, dois gols e também duas assistências. 

Vale destacar que Arthur Cabral chegou para a Fiorentina para ser o principal goleador da equipe. O brasileiro foi contratado para substituir Vlahovic, que foi negociado com a Juventus, e também esteve na mira do Barcelona. Além disso, na última temporada, ganhou chences com Tite na Seleção Brasileira.