Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ceará entra na disputa com Botafogo e faz oferta por Elkeson

O Ceará quer uma contratação de peso para a temporada de 2022 e entrou na disputa com o Botafogo para tentar contratar Elkeson

Redação Publicado em 09/02/2022, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elkeson é alvo de disputa do Botafogo e também do Ceará, confira detalhes! - GettyImages
Elkeson é alvo de disputa do Botafogo e também do Ceará, confira detalhes! - GettyImages

O Ceará entrou na disputa pela contratação de Elkeson. O atacante está sem clube desde o final de 2021 e possui forte vínculo com o Botafogo, mas ainda não definiu o seu futuro e  Vôzão vai brigar pela chegada do experiente jogador. Lembrando que o atleta mantém conversas com o Glorioso desde o final da temporada passada, porém não chegou a um acordo até o momento. 

A informação foi divulgada inicialmente pelo "Onefootball" e depois pelo site "Globo Esporte". De acordo com os dois veículos, o Ceará se adiantou ao Botafogo e outros rivais e fez uma oferta oficial para Elkeson. Neste momento, a diretoria do Vôzão aguarda um retorno dos empresários do atleta para saber se poderá dar sequência para tentar a contratação do jogador. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Elkeson deixou a China depois de nove temporadas atuando pelo futebol local e sendo um dos principais artilheiros da liga chinesa. Por sinal, o brasileiro se naturalizou chinês e acabou virando umas das referências no país. Aos 32 anos de idade, o atacante prioriza o retorno ao Brasil, mas não tem pressa para dar o seu próximo passo na carreira. 

O Ceará busca a chegada de um nome de peso para a temporada de 2022. Buscando novas ambições no Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Nordeste, o Vôzão vê em Elkeson um jogador que pode contribuir para essa mudança de patamar do clube. Se chegar, ele vai disputar posição com Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Mendoza, Jael e Zé Roberto.

Elkeson em ação no futebol chinês
Botafogo está próximo de anunciar o atacante Elkeson (Crédito: GettyImages)

Além do futebol chinês, onde atuou durante nove temporadas, Elkeson acumula grandes passagens pelo Vitória e Botafogo. O último, por sinal, sonha com a contratação do atacante de 32 anos, mas as conversas ainda estão frias e o jogador não chegou a um acordo com a equipe onde é considerado ídolo e possui grande identificação.