Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ceará encaminha contratação de Dentinho, ex-Corinthians

Sem clube desde o fim do contrato com o Shakhtar Donetsk, Dentinho fica próximo de retornar ao futebol brasileiro para defender o Ceará

Redação Publicado em 22/02/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará encaminha contratação de Dentinho, ex-Corinthians - GettyImages
Ceará encaminha contratação de Dentinho, ex-Corinthians - GettyImages

No mercado desde o fim de contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Dentinho está perto de ser contratado pelo Ceará. Aos 33 anos, o ex-Corinthians retornará ao futebol brasileiro para reforçar o Vozão na temporada de 2022. A informação é do site “Globo Esporte”, que indicou que a oferta do alvinegro agradou o jogador.

De acordo com a publicação, Dentinho só precisa acertar os detalhes para ser anunciado. Ele fez um post enigmático nas redes sociais (veja no fim do texto). Se confirmado o acordo com o clube alvinegro, o jogador será o nono atacante do elenco do Ceará, que já conta com Mendonza, Zé Roberto, Jael, Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho e Jacaré.

Canal - SportBuzz:

De volta ao Brasil após dez anos na Europa, Dentinho esteve fora dos planos da gestão do Corinthians, que demonstrou publicamente que não tinha interesse na contratação do jogador. O atacante procurava um time para a temporada de 2022 do futebol nacional e chegou a ser sondado por outros clubes brasileiros.

Revelado pelo Corinthians, Dentinho foi vendido para o Shakhtar em 2011. No clube ucraniano, se tornou o jogador brasileiro com mais títulos na história do time, com 16 conquistas: seis Campeonatos Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas Ucraniana. O atacante também fez uma temporada por empréstimo ao Besiktas, em 2012. Pelo Shakhtar, o jogador disputou 197 jogos, marcou 29 gols e deu 16 assistências.

Dentinho está sem clube desde sua saída do Shakhtar
Dentinho está sem clube desde sua saída do Shakhtar (Crédito: GettyImages)

Dentinho perde desafio, canta hino do Palmeiras

Na noite da última segunda-feira, 31, Dentinho foi um dos convidados especiais do "Arena SBT", onde se envolveu em algumas polêmicas, cantou o hino do Palmeiras e revelou se jogaria ou não no Verdão. O programa, que é comandado por Benjamin Back, conta com Cicinho e Emerson Sheik como dois dos comentaristas fixos.

Em meio ao programa, os ex-jogadores desafiaram Dentinho e Falcão, que também foi um convidado especial, para um partida de futmesa. Contudo, a partida tinha uma condição: quem sofresse cinco pontos perderia e teria que cantar o hino do Palmeiras. Com certa facilidade, Sheik e Cicinho fizeram 5 a 2 no placar e sentenciaram o castigo para a dupla adversária.