Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ceará anuncia a demissão do técnico Guto Ferreira após a derrota para o América-MG!

Sob o comando de Guto Ferreira, o Ceará acabou perdendo para o América-MG por 2 a 0

Redação Publicado em 30/08/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guto Ferreira, ex-treinador do Ceara, na beira do campo comandando o time - GettyImages
Guto Ferreira, ex-treinador do Ceara, na beira do campo comandando o time - GettyImages

A derrota por 2 a 0 para o América-MG, neste domingo, 29, foi a gota d'água para a diretoria do Ceará, que optou pela demissão do técnico GutoFerreira do comando da equipe. Ele estava no clube desde março do ano passado e era o técnico há mais tempo no cargo.

Desde que chegou no Ceará, a equipe venceu 41 jogos, empatou 30 e perdeu 23. Nesse meio tempo, levou o time para a conquistou o título da Copa do Nordeste de 2020.

No ano passado, já com Guto Ferreira, o Ceará chegou até as quartas de final da Copa do Brasil e conquistou a classificação à Sul-Americana de 2021. Nesta temporada, o time foi vice-campeão cearense e da Copa do Nordeste.

Pela Copa do Brasil, acabou sendo eliminado pelo rival Fortaleza, e no Brasileirão, está ocupando a 8ª posição, com 24 pontos em 18 jogos.

Confira o anúncio oficial do Ceará sobre o desligamento do treinador:

"O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira deixa o comando técnico após um ano e cinco meses de trabalho. A decisão aconteceu na noite deste domingo, 29/08.

Durante seu período de trabalho no Mais Querido, Guto Ferreira realizou 94 jogos sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O ex-técnico do clube conquistou uma Copa do Nordeste de forma invicta em 2020, além de levar o Ceará as quartas de final da Copa do Brasil também no ano passado e a classificação para a Sul-Americana via Campeonato Brasileiro.

A Diretoria Executiva do Time do Povo agradece o trabalho realizado pelo treinador e toda comissão técnica.

Os dirigentes do Alvinegro seguem trabalhando para que o nome do novo treinador seja anunciado o mais breve possível".