Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

CBF quer Guardiola na Seleção Brasileira e jornal assusta com valores

Guardiola é um dos nomes mais discutidos para assumir a Seleção Brasileira e a CBF dá indícios de que sonha com o treinador para a Copa de 2026

Redação Publicado em 07/04/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola pode ser opção na Seleção Brasileira para a sequência da Copa do Mundo - GettyImages
Pep Guardiola pode ser opção na Seleção Brasileira para a sequência da Copa do Mundo - GettyImages

Pep Guardiola é um sonho da CBF e pode acabar assumindo a Seleção Brasileira depois de 2022. O jornal espanhol "Marca" revelou nesta quinta-feira, 7, que a Confederação Brasileira de Futebol já estaria atrás de um substituto para Tite depois da Copa do Mundo do Qatar e teria sondado a possibilidade de contratar o treinador catalão. 

O nome de Pep Guardiola é antigo nos bastidores da Seleção Brasileira. Durante o ciclo de seis anos de Tite, a CBF procurou o treinador do Manchester City para saber de valores e o quanto o treinador estaria disposto para assumir o Brasil. No entanto, a quantia pedida pelo técnico foi alta e esfriou o interesse de imediato. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a chegada de Ednaldo Rodrigues e a saída de Tite após o final da Copa do Mundo, Pep Guardiola voltou a ser opção para a Seleção Brasileira. Segundo a publicação, o presidente da CBF já iniciou a busca pela contratação de um substituto para o comandante canarinho e estaria em busca de diversas opções, mas o treinador do Manchester City seria uma delas. 

O jornal espanhol, por sinal, surpreendeu a todos com uma possível oferta da CBF para Pep Guardiola. O contrato seria até a Copa do Mundo de 2026 e com um salário líquido anual de 61 milhões de reais, algo em torno de 12 milhões de euros por ano. Mesmo com essa quantia alta, ela é menor que a oferecida pelo Manchester City ao catalão, que atualmente paga 20 milhões de euro limpos por temporada. 

Tite deixa Seleção Brasileira
Tite deixará a Seleção Brasileira após o final da Copa do Mundo - Getty Images

A publicação do "Marca" ainda aponta que Ednaldo Rodrigues está buscando se aproximar de Pere Guardiola, atual empresário do técnico e irmão. Além disso, internamente na CBF, existe a confiança de que será possível tirar Pep Guardiola do Manchester City e contratar ele em definitivo para a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.