Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BOLADA!

Caso Gabriel Jesus seja vendido ao Barcelona, Palmeiras levará bolada milionária; veja os detalhes!

Atacante está sendo cotado como ideal para ocupar a posição deixada por Luis Suárez

Izabella Macedo Publicado em 26/08/2020, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Gabriel Jesus seja vendido ao Barcelona, Palmeiras levará bolada milionária - GettyImages
Caso Gabriel Jesus seja vendido ao Barcelona, Palmeiras levará bolada milionária - GettyImages

Na última terça-feira, 25, a possibilidade de Gabriel Jesus ser vendido ao Barcelona foi levantada e deixou muitas pessoas animadas.

No entanto, além de ser vantajoso para o clube catalão, que está reformulando o elenco, o Palmeiras também se dá bem no negócio.

De acordo com informações do site Globo Esporte, se a negociação for por venda, o clube brasileiro, pelo qual o atacante de 23 anos foi revelado, receberá uma compensação financeira.

Sendo vendido, dois os dispositivos financeiros que garantiriam dinheiro ao Palmeiras, são acionados.

O primeiro é o mecanismo de solidariedade da Fifa, que assegura 5% de compensação distribuídos proporcionalmente aos clubes formadores de acordo com o período em que o atleta esteve sob registro, entre as temporadas do 12º e do 23º aniversários.

Nascido em 1997, Gabriel Jesus vestiu a camisa Alviverde entre 2012 e o final de 2016, ou também da metade da temporada do 15º aniversário até o final da temporada do 19º aniversário.

Dessa forma, o clube calcula ter direito a pouco mais de 2% de qualquer transferência futura.

Além dessa, há também uma cláusula de mais-valia. O Palmeiras receberá 5% sobre a diferença entre a quantia paga pelo clube inglês para contratá-lo e a recebida na transferência seguinte.

Na época, a diretoria informou ter fechado negócio por 32,75 milhões de euros.

O valor atual de mercado de Gabriel Jesus, segundo o CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte), gira entre 90 milhões de euros e 120 milhões de euros.

Caso o atacante seja vendido por 90 milhões de euros, por exemplo, o cálculo de 5% de mais-valia incidiria sobre 57,25 milhões de euros, a diferença entre a compra e a venda: 2,8 milhões de euros ou, pela cotação atual, aproximadamente R$ 18 milhões.

O Palmeiras ainda ganharia cerca de um milhão de euros, aproximadamente R$ 6,5 milhões pelos 2% do mecanismo de solidariedade.

Inclusive, já se especula a possibilidade de Gabriel Jesus ser envolvido em uma troca sem custos de lado a lado, já que o argentino Lionel Messi pode se transferir para o Manchester City. Neste caso, dependendo do formato da operação, não haveria compensação ao Palmeiras.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.