Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATO RENOVADO!

Campeão da Champions League, Tuchel renova contrato com o Chelsea

Técnico alemão assinou renovação com o clube inglês até 2024

Redação Publicado em 04/06/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão da Champions League, Tuchel renova contrato com o Chelsea - GettyImages
Campeão da Champions League, Tuchel renova contrato com o Chelsea - GettyImages

O Chelsea confirmou nesta sexta-feira, 4, a renovação de contrato do técnico Thomas Tuchel. Depois de comandar o clube inglês na conquista do bicampeonato da Champions League, o treinador assinou até junho de 2024.

“Não consigo imaginar melhor ocasião para uma renovação de contrato. Sou grato pela experiência e muito feliz por fazer parte da família Chelsea. Há muito mais por vir e estamos ansiosos para nossos próximos passos com ambição e muita expectativa”, comemorou o técnico, em declaração ao site do clube inglês.

Tuchel assumiu o comando técnico dos Blues em janeiro de 2021 para substituir Frank Lampard. Em 30 partidas pelo clube, o treinador alemão conquistou 19 vitórias e sofreu cinco derrotas, tendo a defesa vazada apenas 16 vezes.

A renovação de contrato com Tuchel também foi comemorada por Marina Granovskaia, diretora do Chelsea.

“Quando Thomas se juntou a nós em janeiro, ainda havia muito por jogar na liga nacional e na Europa. Mas ele se encaixou perfeitamente. Ficar entre os quatro primeiros da Premier League foi crucial e não poderíamos estar mais felizes com o nosso sucesso na Champions League, que coroou uma temporada notável no Chelsea”, disse.

Um dos responsáveis pela arrancada do time na reta final da temporada 2020/21, ele levou o Chelsea ao G-4 da Premier League e à conquista da Champions League, confirmada após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City na decisão.