Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Campeão da Champions League, Thiago Silva renova contrato com o Chelsea por mais uma temporada!

Thiago Silva conquistou o troféu da Champions League junto com o Chelsea, e vai continuar reforçando a equipe inglesa

Redação Publicado em 04/06/2021, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão da Champions League, Thiago Silva renova seu contrato com o Chelsea - GettyImages
Campeão da Champions League, Thiago Silva renova seu contrato com o Chelsea - GettyImages
Nesta sexta-feira, 4, o Chelsea anunciou a renovação de mais um membro do time! Campeão da Champions League com os Blues, ThiagoSilva vai defender as cores do time inglês por mais uma temporada.
Thiago Silva chegou ao Chelsea em setembro de 2020, sem custos, depois de não renovar seu contrato com o PSG. Nos Blues, se adaptou rapidamente, disputou 34 jogos, marcou dois gols, e virou o pilar da defesa, a menos vazada da Champions.
"Quando trouxemos Thiago Silva no verão (europeu) passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo", disse MarinaGranovskaia, diretora de futebol dos Blues, ao site oficial do clube.
Thiago Silva, que se tornou ídolo do Chelsea rapidamente, está se recuperando de uma lesão muscular sofrida na final da Champions diante do ManchesterCity.
Justamente por conta disso, ele foi cortado dos jogos da SeleçãoBrasileiranas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2022 e Copa América.
Recentemente, Thiago Silva teve seu nome especulado no Fluminense, clube onde despontou para o futebol mundial e pelo qual nunca escondeu ser torcedor declarado. O presidente do Tricolor convidou o zagueiro para encerrar a sua carreira no time carioca.
Confira a nota divulgada pelo clube sobre a renovação:
"A primeira campanha do brasileiro no Chelsea dificilmente poderia ter sido melhor. Uma influência composta e elegante no coração da nossa defesa desde o momento em que chegou a uma transferência gratuita do PSG, Thiago Silva alinhou 34 vezes em todas as competições e marcou duas vezes.
A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, disse: 'Quando trouxemos Thiago Silva no verão passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo.
'Dissemos quando ele assinou que esperávamos que Thiago acrescentasse novos troféus à sua lista impressionante de homenagens, e ele fez exatamente isso com nosso sucesso na Liga dos Campeões neste fim de semana. Agora esperamos que ele continue exatamente da mesma maneira no próximo ano'.
Embora uma lesão tenha abreviado o tempo do brasileiro em campo no Porto na final da Liga dos Campeões, ele ainda foi capaz de festejar seu primeiro triunfo na competição aos 36 anos e seu profissionalismo e compromisso com a causa ao longo de seu primeiro ano no clube já o tornou uma figura popular entre os fiéis do Blues.
O novo contrato de Thiago Silva vai durar até o final da temporada 2021/22, quando o Chelsea tentará defender o nosso título europeu e também disputar as honras domésticas. A experiência de Thiago Silva será vital em ambas as frentes".