Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DEU!

Caiu! Após mais uma derrota, Tiago Nunes não é mais treinador do Grêmio

Desde o início do Brasileirão, Tiago Nunes não conseguiu conquistar uma vitória sob o comando do Grêmio

Redação Publicado em 05/07/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes comandando os jogadores do Grêmio durante treinamento - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Tiago Nunes comandando os jogadores do Grêmio durante treinamento - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Neste domingo, 4, o Grêmio se viu perdendo mais uma no Brasileirão sob o comando de TiagoNunes, e dessa forma, o treinador não resistiu aos maus resultados, e foi demitido do cargo horas depois da partida contra o Atlético-GO.

O anúncio foi feito pelo vice de futebol MarcosHerrmann, em entrevista coletiva depois do jogo do Brasileirão. Depois de sete jogos, o Grêmio conseguiu somar apenas dois pontos, estando neste momento, na lanterna da competição.

"O professor Tiago Nunes deixa de ser nosso treinador. Decidimos em comum acordo por não atingir objetivos no campeonato nacional. Agradeço a ele, à comissão pela dedicação e trabalho pelos 70 dias que estiveram conosco. No começo, foi coroado com dois troféus", disse o vice de futebol do clube.

Anunciado no dia 21 de abril, com a missão de substituir RenatoGaúcho, Tiago Nunes ficou no Grêmio por apenas 74 dias. Por lá, ele conquistou o Gauchão e embalou uma sequência de oito vitórias seguidas nos primeiros oito jogos.

No entanto, depois disso o comandante teve apenas dois triunfos nas 12 partidas seguintes, motivo pelo qual saiu do cargo neste domingo.

Já nos outros torneios, Tiago Nunes conseguiu a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana e superou o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil.

"Agradecer aos atletas pelo carinho e lealdade desde o primeiro dia. Agradecer ao torcedor. Mesmo chateados com o momento ruim que nossa equipe atravessa, muitos apoiaram. O Grêmio é muito grande e passará desta fase difícil. Foram pouco mais de 70 dias. Ganhamos o Gauchão, mas, a partir daí, os resultados não vieram mais. Agradeço ao Tricolor pelo acolhimento. Toda sorte e carinho. Mesmo à distância, seguimos na torcida. As pessoas que estão aqui amam o Grêmio e sairemos desta situação. Que melhore em um curto espaço de tempo", disse Tiago Nunes em sua despedida.

Tiago Nunes deixa o comando do Tricolor depois de 20 partidas, conquistado 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que deu a ele, um aproveitamento de 58,3% à frente do elenco do Grêmio.

Com o treinador, a equipe fez 38 gols e sofreu 19. Em quatro jogos, o treinador ficou afastado depois de ter sido infectado pelo coronavírus, e nessas situações, foi substituído por ThiagoGomes, EvandroFornari e PedroSotero.

Mergulhado em uma crise, o Grêmio agora encara o Palmeiras na noite desta quarta-feira, 7. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Palmeiras.