Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Buffon anuncia saída da Juventus, mas não fala em aposentadoria: "Recebi tudo e não podia pedir mais. É o fim de um ciclo"

Buffon deixa a Juventus depois de ter conquistado 25 títulos na carreira, quase todos pela equipe italiana

Redação Publicado em 11/05/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buffon deixa a Juventus, mas não fala em aposentadoria - GettyImages
Buffon deixa a Juventus, mas não fala em aposentadoria - GettyImages

A trajetória de Buffon da Juventus chegou ao fim. O goleiro anunciou nesta terça-feira, 11, que vai deixar a equipe em definitivo ao final da temporada. Em entrevista à emissora "beIN Sports", o ídolo do clube, de 43 anos, deixou no ar a hipótese de também encerrar a carreira.

"O meu futuro está claro e traçado: este ano, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou paro de jogar e tenho uma experiência de vida diferente. Ainda estou refletindo", disse Buffon, que tem contrato até 30 de junho com o time de Turim.

"Recebi tudo e não podia pedir mais. É o fim de um ciclo", completou o goleiro.

Buffon tem 683 jogos pela Juventus e atualmente é reserva do polonês Szczęsny.

Carreira

Natural da cidade italiana de Carrarra, Gigi, como é apelidado Buffon, estreou profissionalmente no Parma, clube onde fez as categorias de base, em novembro de 1995.

Em 2001 chegou na Juventus, onde ficou até 2018 quando foi para o PSG jogar uma temporada apenas antes de retornar para Turim no ano seguinte.

Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Buffon tem mais de 25 títulos (21 deles pela Velha Senhora), entre eles a Copa do Mundo de 2006 com a Seleção Italiana.