Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERNACIONAL

Bruno Méndez é apresentado como novo reforço do Inter

Zagueiro uruguaio pertence ao Corinthians e chega por empréstimo por uma temporada

Redação Publicado em 01/07/2021, às 14h11 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Méndez é apresentado como novo reforço do Inter - YouTube
Bruno Méndez é apresentado como novo reforço do Inter - YouTube

O Internacional confirmou nesta quinta-feira, 1, a contratação do zagueiro Bruno Méndez, de 21 anos. O uruguaio pertence ao Corinthians e chega por empréstimo até junho de 2022.

Formado nas categorias de base do Montevideo Wanderers, Bruno foi contratado pelo Timão em 2019. Sem conseguir vencer a concorrência pela posição e se firmar no time titular, o defensor foi emprestado ao Colorado. No time alvinegro, ele disputou 42 jogos e marcou um gol.

Agora sob o comando de Diego Aguirre, Méndez falou da expectativa de trabalhar com o técnico uruguaio.

“Não o conhecia pessoalmente. Somente a sua história. Espero que a adaptação rápida. Quero aprender muito com ele dentro e fora do campo”, disse na entrevista coletiva.

O Inter vai desembolsar R$ 500 mil ao Corinthians pelo empréstimo e ainda arcará com 100% dos salários do jogador durante o período do vínculo.

Após o diagnóstico de Rodrigo Moledo, que só voltará a atuar no ano que vem, o time gaúcho procurava um nome para reforçar o setor. Méndez vai se juntar a Lucas Ribeiro, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Zé Gabriel como opção na zaga.

O uruguaio é o quarto reforço do Internacional para a temporada. Antes dele, o clube anunciou as contratações de Paulo Victor, Carlos Palacios e Taison.

O Inter vem de uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 14º colocado, com nove pontos.