Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Brasileiro do Ajax perto de trocar de clube na Europa

Jogador perdeu espaço no clube após lesão e deve buscar novos ares em 2022; Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aparece como provável destino

Redação Publicado em 10/01/2022, às 19h34 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro do Ajax perto de trocar de clube na Europa - Getty Images
Brasileiro do Ajax perto de trocar de clube na Europa - Getty Images

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, David Neres deve trocar o Ajax, da Holanda, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O brasileiro, de 24 anos, viveu grande fase com a camisa da equipe de Amsterdam, mas, após sofrer uma lesão e com o bom momento de Antony, acabou perdendo espaço no time.

Jorge Nicola ainda afirmou que a negociação gira em torno dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 96,3 milhões na cotação atual), por 50% dos direitos econômicos do atleta. Neres se aproxima de seu último ano de contrato com o Ajax, por isso os valores da negociação são menores, já que, em pouco tempo, o jogador poderia deixar o clube sem custos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda não houve um aceto entre as partes, porque os holandeses querem 50% do valor bruto em caso de uma venda futura de David Neres. Os ucranianos, por outro lado, estão dispostos a oferecer 50% do lucro. A ideia é que nos próximos dias este entrave se resolva e o martelo seja batido.

Neres chegou ao Ajax em janeiro 2017, por 12 milhões de euros, após se destacar pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2016. No clube, o brasileiro se sagrou bicampeão holandês, além de vencer duas vezes a Copa da Holanda. O Tricolor Paulista agora receberá uma pequena porcentagem na nova venda por ser o clube formador do atleta.

Antony e David Neres comemorando juntos no Ajax (Créditos: Getty Images)

Suas boas atuações também lhe credenciaram uma vaga na convocação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019, onde foi campeão junto com o time comandado por Tite. Agora, Neres se juntará ao clube mais brasileiro da Europa. Até o momento, o Shakhtar possui 10 jogadores brasileiros em seu elenco, além de Marlos e Junior Moraes, que se naturalizaram ucranianos.