Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

São Paulo chega a acordo e Crespo não trabalha mais no Tricolor

São Paulo não vive boa fase no Brasileirão e diretoria optou pela saída de Crespo

Redação Publicado em 13/10/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo não é mais treinador do São Paulo - GettyImages
Hernán Crespo não é mais treinador do São Paulo - GettyImages

Sem vencer há cinco jogos no Brasileirãoe perto da zona de rebaixamento, Hernán Crespo acabou entrando numa situação delicada no São Paulo e deixou o comando do clube nesta quarta-feira, 13. Em anúncio feito pelo próprio Tricolor em seu site, o argentino chegou a um "comum acordo" com a equipe e não é mais técnico do time paulista.

Hernán Crespo estava passando por uma fase complicada no comando do São Paulo, o argentino não conseguiu sair da má fase, viu o rendimento do elenco cair e o aproveitamento Brasileirão também. Desta forma, depois das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, além da briga para não cair no Campeonato Brasileiro, o treinador acabou deixando o cargo. 

Vale destacar, que Crespo consegiuu tirar o São Paulo de um longo jejum de títulos no início da temporada. O argentino começou bem o seu trabalho no Tricolor, montou uma equipe ofensiva, cheia de intensidade e que conquistou o Campeonato Paulista com méritos. No entanto, a temporada foi passando e a equipe regular do treinador se tornou irregular e culminou em sua demissão. 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO SÃO PAULO!

"O  São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.
Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.
O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador".