Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Botafogo se anima e define condição para retorno de Elkeson; entenda!

De volta à primeira divisão, Botafogo já deixou claro o interesse na contratação de Elkeson e tenta viabilizar o negócio para a próxima temporada

Redação Publicado em 31/12/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo quer acertar o retorno de Elkeson - GettyImages
Botafogo quer acertar o retorno de Elkeson - GettyImages

Visando se manter na Série A, o Botafogo parece sonhar alto no quesito contratações para a temporada. Mesmo sem uma condição financeira favorável, a equipe carioca promete investir para repor a saída de alguns jogadores e também deseja contar com um velho conhecido dos torcedores no ano que vem.

De acordo com as informações publicadas pelo “Canal do TF”, o Glorioso iniciou as conversas para contratar o atacante Elkeson, que tem 32 anos de idade. Livre no mercado da bola depois de deixar o futebol chinês, o experiente jogador pode voltar ao clube que defendeu nos anos de 2011 e 2012.

CANAL - SPORTBUZZ:

Diante das especulações, a diretoria do Botafogo decidiu se pronunciar sobre a possível chegada de Elkeson. Em entrevista ao portal “Fogo na Rede”, o vice-presidente Vinicius Assumpção revelou que o interesse existe, mas ressaltou a importância do jogador se encaixar na realidade do clube.

Jogador desse tamanho só vem se, de fato, aceitar chegar nas condições que o Rafael aceitou. Venha para cá comprar um projeto junto com a gente e o Rafael fez isso”, disse o dirigente do Botafogo em entrevista ao portal ligado ao clube carioca.
Botafogo segue sonhando com o retorno de Elkeson (Crédito: GettyImages)

Desde 2013 jogando na China, Elkeson anunciou sua rescisão com o Guangzhou FC e ficou livre no mercado. Aos 32 anos de idade, o atacante desperta o interesse de diversos clubes, principalmente os brasileiros. O nome do jogador tem sido vinculado com o do Palmeiras, que promete trazer uma série de reforços para 2022. 

Elkeson é um dos principais nomes do futebol chinês desde que o país começou a investir no futebol. O atacante foi contratado pelo Guangzhou Evergrande depois de uma grande temporada no Botafogo. Também passou pelo Shanghai SIPG, antes de retornar ao Guangzhou, que mais tarde mudou de nome e virou Guangzhou FC.