Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Botafogo revela assinatura da oferta para venda da SAF a John Textor

Com a vanda da SAF, John Textor terá direito a 90% da nova empresa e logo começará os investimentos no Botafogo; confira o anúncio feito pelo clube!

Redação Publicado em 10/01/2022, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor está cada vez mais próximo de se tornar "dono" do Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
John Textor está cada vez mais próximo de se tornar "dono" do Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Nesta segunda-feira, 10, o Botafogo anunciou que assinou a oferta para a venda do SAF a John Textor. Esse passo é importante para a concretização do negócio onde o empresário norte-americano irá ter direito a 90% da nova empresa. Ao longo dos três anos, ele terá de investir cerca de 400 milhões de reais no clube. 

A assinatura da oferta pela venda do SAF veio logo depois da liberação médica de Durcésio Mello, que testou positivo para a Covid-19 e estava cumprindo isolamento. Nesta segunda-feira, 10, o presidente do Botafogo conseguiu ser liberado pelos seus médicos e de cara já assinou o documento. Para que a venda seja oficializada ainda irá existir mais alguns processos. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Até está sexta-feira, 14, a tendência é de que todas essas questões burocráticas seja definidas. Vale lembrar, que ao longo da semana, os termos do acordo desta oferta serão votados pelo conselho do Botafogo e também por todos os sócios do clube carioca. Depois de tudo isso, John Textor pagará logo de cara 50 milhões de reais para o Glorioso e terá mais dois meses para finalizar todo o processo. 

Depois de passar por toda essa parte burocrática e de inserir essas primeira quantia de dinheiro no clube, John Textor irá assinar o documento e dar um ponto final a venda do SAF. O americano terá direito e controle sobre o Botafogo para os próximos 30 anos, onde terá todo o poder do clube em suas mãos. 

John Textor está cada vez mais próximo do Botafogo (Crédito: Vitor Silva)

CONFIRA O QUE DISSE DURCESIO SOBRE A ASSINATURA!

"Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro, forte, do Botafogo.

Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E, também, agradecer ao Jorge Braga, o André Chame e o Chico Müsnich, que nesses últimos 15 dias se debruçaram com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras, estou muito feliz!"