Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUITO PERTO!

Botafogo pode receber quantia milionária pela venda de atacante; saiba mais!

Clube carioca ainda negocia os termos da saída do jogador

Redação Publicado em 06/04/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Babi está muito perto do Athletico-PR - GettyImages
Matheus Babi está muito perto do Athletico-PR - GettyImages

Após longas negociações, o futuro de Matheus Babi está muito próximo de ser definido. Na mira do Athletico-PR, o atacante aguarda os últimos detalhes para conhecer sua nova equipe para a temporada.

Emprestado ao Botafogo até o final do ano, Matheus Babi pertence ao Serra Macaense e vem sendo alvo do clube da Série A. Porém, o Glorioso não queria abrir mão de receber algo em troca pela liberação precoce do jogador.

Assim, a proposta do Athletico-PR teve que ser readequada para agradar todas as partes envolvidas. De acordo com as informações do site GE, o clube manteve a proposta pela compra de 60% dos direitos econômicos, mas aumentou a quantia para R$ 8 milhões.

Vale destacar que a quantia oferecida pelo Furacão deve ser paga à vista. Com tal modelo de negociação, o Botafogo ficou satisfeito com o que receberia, já que tem direito a 40% dos direitos (30% de vitrine) e ficaria com 10% de uma futura venda.

Porém, o Botafogo ainda negocia com o Athletico-PR para receber algo além da porcentagem estipulada. De acordo com as informações do site Lance, os valores giram em torno de R$ 3 milhões ao clube carioca pela liberação antecipada de Matheus Babi.