Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Botafogo "perde" 14 jogadores e vai atrás de renovações; veja a barca!

Botafogo optou por contratos curtos e também de rendimento para a temporada de 2021, mas essa escolha acabou colocando a equipe para resolver problemas em relação as renovações contratuais

Redação Publicado em 02/01/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo ainda não conseguiu renovar o contrato de diversos jogadores - Vitor Silva/ Botafogo
Botafogo ainda não conseguiu renovar o contrato de diversos jogadores - Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo ainda não anunciou a chegada de novos jogadores para a temporada de 2022. Além de não ter trazido novos atletas, o Glorioso também não conseguiu renovar os contratos com diversos atletas, que foram fundamentais na campanha do acesso para a série A do Brasileirão. Com a passagem de ano, 14 profissionais ficaram sem vínculo e o alvinegro corre atrás para estender os respectivos contratos. 

De acordo com o "Globo Esporte", dos 14 jogadores que ainda não tiveram o seu vínculo renovado para 2022, o Botafogo prioriza a permanência de três nomes. Os meio-campistas Luis Oyama e Barreto, além de Marco Antônio são os atletas com que o Glorioso tem mais pressa para tentar acertar um novo contrato. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Os outros 11 jogadores não são grandes prioridades no Botafogo. Os únicos, além do trio, que despertavam o interesse da diretoria em fazer com que ficassem no clube acabaram não aceitando as renovações. Esses foram os casos de Rafael Navarro, que se transferiu para o Palmeiras, e Warley, que não cehgou a um acordo para a renovação. 

Quem conseguiu chegar a um acordo e estender os seus respectivos vínculos para a temporada de 2022 junto com o Botafogo são: Gatito Fernandez, Douglas Borges, Igo Gabriel, Daniel Borges, Lucas Mezenga e Kayque. Mesmo com os acordos juntos a esses seis jogadores, outros atletas ainda não tiveram os seus vínculos renovados. 

Rafael Navarro já enfrentou o Palmeiras pelo Botafogo e agora reforça o Verdão - Getty Images

Além do trio, que é tratado como prioridade no Botafogo, outros jogadores ficaram sem contrato para 2022: Jonathan Lemos, Federico Barrandeguy, Gilvan, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Cesinha,Luiz Henrique, Rafael Moura. Dos citados acima, a maioria já não estava mais nos planos de acordo com informações do site "Globo Esporte". 

O Botafogo ainda não apresentou nenhum reforço para a temporada de 2022, mas a tendência é de que novos nomes cheguem nas próximas semanas. O único nome quem interessa ao clube é o de Elkeson, que está livre no mercado de transferências e ainda não definiu o seu futuro no Glorioso.