Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Botafogo: Matheus Babi frustra Fluminense e acerta com o Athletico-PR

Atacante rescindiu seu contrato com o Glorioso e será reforço do Fluminense

Redação Publicado em 12/04/2021, às 16h16 - Atualizado às 17h12

Matheus Babi é um dos destaques do Botafogo
Matheus Babi é um dos destaques do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo

A novela entre Botafogo, Fluminense, Athletico Paranaense e Matheus Babi finalmente teve um final. De acordo com informações de Nadja Mauad, por meio de seu Blog no "Globo Esporte", o atacante rescindiu seu contrato com o Glorioso e acertou sua ida para o Furacão. 

O jogador vai assinar um vínculo válido até 2025 com a equipe rubro-negra e custará aos cofres do clube cerca de R$ 12 milhões. O Athletico adquiriu cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta e o restante ficou com o Serra Macaense. Outros R$ 3 milhões foram pagos ao Botafogo. 

Ainda segundo a publicação, Babi deve chegar a Curitiba na tarde desta segunda-feira, 12, para começar o processo de assinatura contratual e planejar sua apresentação. O jogador chegou ao Furacão como indicação de Paulo Autuori e ficou animado com as oportunidades que terá. 

Vale ressaltar, que na partida diante do Volta Redonda, Matheus Babi não entrou nem em campo e já não era mais considerado uma peça importante no elenco de Chamusca. Antes do acerto com o Athletico Paranaense, o presidente do Botafogo chegou a dizer que o atleta estava desmotivado e que não queria ficar no Glorioso. 

"Botafogo tem 10% dos direitos econômicos e 30% de taxa de vitrine. Eu adoraria esperar até o final do ano, mas o jogador está muito desmotivado e não adianta ter jogador desmotivado. Tem vários clubes perguntando sobre o Babi, é um jogador que atrai, tem seus apelos. Não tenho poder nenhum para vender o Matheus Babi porque só temos 40%. O Serra Macaense tem 60% e vai definir. Tem propostas de Fluminense e Athletico. De Palmeiras e Corinthians não", disse o dirigente em entrevista para a "Rádio Bandeirantes" no final de março.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!