Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEMITIDO!

Botafogo: Marcelo Chamusca não resiste a pressão e é demitido

Marcelo Chamusca não aguentou ao início ruim do Botafogo na série B do Brasileirão e foi demitido

Redação Publicado em 13/07/2021, às 15h14 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Chamusca é demitido no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
Marcelo Chamusca é demitido no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Depois de um empate dolorido por 3 a 3 com o Cruzeiro no último sábado, 10, pela série B do Brasileirão, Marcelo Chamusca não resistiu a pressão interna no Botafogo e deixou o cargo. Depois dos dirigentes alvinegros passarem por diversa reuniões entre domingo, 11, e segunda, 12, foi definida nesta terça-feira, 13, a demissão do treinador. 

Junto com Marcelo Chamusca, vão deixar o clube também Caio Autuori, auxiliar técnico, e também o preparador físico Roger Gouveia. O técnico deixa o Botafogo com 50% de aproveitamento, tendo nove vitórias, 12 empates e seis derrotas. A equipe carioca utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do treinador. 

Marcelo Chamusca deixa o Botafogo na décima colocação da série B do Campeonato Brasileiro e o início ruim na competição culminou em sua demissão. O técnico já estava pressionado em seu cargo desde o início da temporada, depois de não ter ficado entre os quatro melhores do Campeonato Carioca e perdido a Copa Rio para o Vasco. 

O treinador até conseguiu consertar o sistema defensivo do Glorioso no começo do ano, mas foi duramente criticado pela falta de criatividade no ataque. Ele até chegou a mudar isso na série B, porém viu sua defesa piorar o desempenho e a falta de vitórias continuar. 

Ainda não é possível saber quem é o favorito para assumir o lugar de Marcelo Chamusca, mas a tendência é de que isso se defina até o final da semana. Enquanto isso, a equipe se prepara para o jogo contra o Brusque, que ocorre nesta terça-feira, 17.  

CONFIRA A NOTA EMITIDA PELO BOTAFOGO!

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico da equipe profissional. O auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também estão de saída. O Clube deseja sucesso aos profissionais em seus futuros projetos", escreveu.