Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NO MERCADO!

Botafogo inova e negocia a contratação de joia do Palmeiras

Botafogo já iniciou as conversas com os dirigentes do Palmeiras pela contratação do jogador, que avalia que perdeu espaço no elenco da equipe paulista

Redação Publicado em 15/03/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo quer a contratação de jogador do Palmeiras - GettyImages
Botafogo quer a contratação de jogador do Palmeiras - GettyImages

O Botafogo surpreendeu a todos e apostou na contratação do volante do Palmeiras, Patrick de Paula, de 22 anos. De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", a equipe carioca já está em contato com os representantes do Alviverde discutindo a possibilidade de compra dos direitos econômicos do jogador.

Uma saída do Palmeiras estaria sendo vista com bons olhos pelo jogador. A publicação destacou que ele avalia que como perdeu espaço no elenco na atual temporada, mudar de ares neste momento seria uma boa ideia. Além disso, o projeto esportivo do Alvinegro teria chamado a atenção do volante, que chegaria com a autorização de Luís Castro.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, a aprovação por parte do técnico português é um fator bem importante para Patrick de Paula aceitar a forma, uma vez que se torna um sinal de que ele teria sequência entre os titulares do Botafogo. No entanto, a equipe carioca teria que abrir os cofres para contar com o volante, já que ele renovou seu contrato com o Palmeiras recentemente.

Aumentando o prazo em fevereiro deste ano, o vínculo anterior do jogador com a equipe Alviverde era válido até 2024, e foi estendido por mais um ano. Por conta disso, a multa rescisória do jogador para clubes de fora do Brasil é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 565 milhões.

Botafogo quer a contratação de Patrick de Paula, do Palmeiras
Botafogo quer a contratação de Patrick de Paula, do Palmeiras (Crédito: GettyImages)

Revelado pelo próprio Palmeiras, Patrick de Paula estreou como jogador profissional na temporada de 2020, quando entrou em campo em 48 oportunidades, marcando cinco gols e dando uma assistência. Em 2021, jogou em 49 partidas, anotando três gols e dando uma assistência. Nesta temporada, ele atuou por quatro vezes e deu uma assistência.

Logo depois de estrear entre os profissionais, o jogador foi o responsável por cobrar e acertar o último pênalti na disputa da finalíssima do Campeonato Paulista de 2020, contra o maior rival, o Corinthians. Naquela oportunidade, o gol do jovem jogador colocou um fim no jejum de 12 anos da equipe Alviverde sem conquistar um título estadual.