Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Botafogo inicia saídas e prepara barca comandada por Luís Castro

Luís Castro chegou ao Botafogo e as mudanças no Glorioso vão começar e tiveram o seu pontapé inicial nesta semana; confira detalhes!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro está comandando as saídas e mudanças no Botafogo para a sequência de 2022 - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Luís Castro está comandando as saídas e mudanças no Botafogo para a sequência de 2022 - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Luís Castro foi apresentado na última terça-feira, 29, e o Botafogo já começou as mudanças internas no seu futebol desde então. O treinador avisou que vai trabalhar com um grupo de 30 jogadores até o final da temporada de 2022 e a barca do Glorioso, que atualmente está carregando cinco jogadores, pode levar até 15 atletas para fora do time principal. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", a ideia do Botafogo e de Luís Castro é de enxugar o elenco ao máximo. Jogadores que possuem idade para o sub-23 vão sair do elenco profissional e irão integrar o elenco alternativo do Glorioso. Esses são os casos de Ewerton, o  Fabinho, Felipe Ferreira, Ronald e Vitor Marinho.

Canal - SportBuzz

Com o passar do tempo e a adaptação de Luís Castro ao Botafogo, a tendência, de acordo com a publicação do "GE", é de aumentar o número desta barca para 15 jogadores. Cada caso será analisado individualmente pelo clube e uma definição para esses atletas irá sair com o tempo e sob análise da comissão técnica. 

E por falar nos profissionais que estão no clube, a barca do Botafogo não ficará apenas por conta de jogadores. Lucio Flavio e o preparador físico Flavio Tenius não estão mais integrando o futebol botafoguense. Eles não fazem mais parte do dia a dia do clube e o último está apenas afastado. O Glorioso ainda não tomou uma atitude definitiva quanto ao profissional. 

Lucio Flavio deixa o Botafogo
Lucio Flavio comandou o Botafogo na reta final do Campeonato Carioca, mas não segue no clube (Crédito: Vítor Silva)

Lembrando que todos esses profissionais não foram realmente demitidos e ainda vão ter os seus respectivos futuros definidos. A tendência é de qua a maioria tenha espaço no Botafogo para eventuais trabalhos com as categorias de base do clube ou em qualquer outro momento de necessidade por parte de Luís Castro ou de John Textor, que iniciou sua reformulação no Glorioso.