Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RESUMO - SPORTBUZZ!

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco: confira o mercado da bola!

Com movimentações mais lentas, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco prometem esquentar as negociações a partir do início do ano de 2022

Redação Publicado em 31/12/2021, às 18h00 - Atualizado em 02/01/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco prometem esquentar as negociações - GettyImages / Divulgação
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco prometem esquentar as negociações - GettyImages / Divulgação

Com movimentos diferentes no mercado da bola, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco seguem se movimentando para aumentar a forças dos elencos visando a próxima temporada do futebol brasileiro. Dos quatro grandes, apenas o Tricolor das Laranjeiras vem se destacando nas negociações para 2022.

Por isso, o SportBuzz decidiu preparar um resumo completo de todas as movimentações dos clubes cariocas na janela de transferências. Até o momento, os rivais vêm especulando muitos nomes, mas sem confirmar a chegada de novas opções para os desafios da temporada que vem por aí. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

BOTAFOGO!

De volta à primeira divisão, o Botafogo segue muito lento no mercado da bola e ainda não anunciou nenhuma contratação. Até o momento, Luiz Fernando e Marcinho são as únicas novidades, já que retornaram de empréstimo. Como alvo principal, a equipe segue negociando o retorno de Elkeson.

Por outro lado, o Botafogo perdeu muitas opções para o elenco. Por conta da valorização na Série B de 2021, alguns jogadores não entraram em acordo pela permanência e deixaram o clube. São eles: Warley, Jonathan, Ricardinho, Rafael Navarro, Gilvan, Barrandeguy, Cesinha, Matheus Frizzo e Pedro Castro.

Ao todo, o Botafogo virou a temporada de 2022, com 14 jogadores sem contrato. A prioridade para renovação é a de Marco Antônio, Barreto e Luis Oyama. Outros atletas já conseguiram a sua permanência no Glorioso, enquanto outros jogadores não devem seguir no clube para esse ano.

Botafogo segue sonhando com o retorno de Elkeson (Crédito: GettyImages)

FLAMENGO!

Já no Flamengo, a principal novidade é a chegada do treinador Paulo Sousa (51). Contratado nesta semana, o português chega com muita moral após escolher o clube carioca, mas vai ter que lidar com as opções disponíveis no elenco, já que a equipe não tem contratações fechadas. Coutinho é o único especulado!

Em relação às despedidas, o Flamengo acertou a saída de três jogadores até o momento. Dessa forma, Bill, Bruno Viana e João Lucas não fazem mais parte do elenco. Como especulação, Rodinei e Gabigol tiveram sondagens reveladas, mas nenhuma negociação avançou até agora.

Philippe Coutinho deve deixar o Barcelona e voltar ao Brasil (Crédito: GettyImages)

FLUMINENSE!

Após uma seca de contratações dos rivais, o Fluminense apostou alto na próxima temporada e já fechou com diversos reforços para 2022. Confira a lista: os laterais Cristiano e Pineida, o volante Felipe Melo e os atacantes Willian e Cano. Retornam de empréstimo os volantes Caio e Yuri, além do atacante Fernando Pacheco.

Em contrapartida, o Fluminense também liberou vários jogadores. Até o momento, Abel Hernández, Bobadilla, Rodolfo, Pablo Dyego, Mascarenhas, Frazan, Egídio, Robinho, Reginaldo e Hudson foram alguns dos nomes que se despediram do Tricolor antes do início da próxima temporada do futebol brasileiro.

Fluminense confirmou a chegada de Mario Pineida (Crédito: GettyImages)

VASCO!

O único carioca fora da primeira divisão também faz parte do especial. Com contratações mais modestas, o Vasco segue se preparando para a disputa da Série B e acertou duas contratações até agora: Isaque e Anderson Conceição. Além das já oficiais, outras negociações estão finalizadas. Assim, Raniel e Vitinho chegam para o elenco.

Em compensação, o Vasco liberou quase uma equipe completa após o rebaixamento. Nomes como o de Ricardo Graça, Walber, Ernando e Zeca; Romulo, Michel, Andrey e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Cano. Ou seja, se tivesse um goleiro saindo, o Gigante da Colina teria uma equipe completa de jogadores que foram dispensados.