Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Botafogo espera contato de César Farías, mas Federação boliviana garante que não vai liberar o treinador; saiba mais!

Técnico venezuelano está preso ao contrato por multa rescisória

Redação Publicado em 03/11/2020, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo espera contato de César Farías, mas Federação boliviana garante que não vai liberar o treinador - GettyImages
Botafogo espera contato de César Farías, mas Federação boliviana garante que não vai liberar o treinador - GettyImages

Apesar de ter recebido proposta do Botafogo para assumir a equipe carioca, o presidente da Federação Boliviana de Futebol, Marcos Rodríguez, garantiu que o técnico César Farías continuará à frente na seleção nacional.

Mesmo que já teria chego a um acerto com o Fogão, segundo o dirigente, o técnico vai continuar a frente de "La Verde".

"Hoje festejamos que Farías fica, porque dificilmente um treinador recebe essa proposta, com todos os problemas que temos aqui, e segue em frente. Os mais de quatro anos que tem no país o fazem um boliviano", disse Rodríguez em entrevista ao "Deporte Total", da Bolívia.

Ao site "Globo Esporte", o chefe do futebol boliviano reafirmou a posição. A saída do treinador, a princípio, só seria possível com o pagamento da multa rescisória. O valor não chega a ser alto, mas vira um obstáculo diante da situação financeira delicada do clube carioca.

Ainda assim, o Botafogo espera uma resposta oficial de Farías e dos empresários do venezuelano para continuar a negociação.

Segundo informações da publicação, o técnico acertou os termos com a diretoria e se reuniu na última segunda-feira, 2, com a Federação Boliviana. A intenção era conseguir a liberação sem custos para viajar ao Brasil.

Farías está na Seleção Boliviana desde 2018, quando foi contratado após se destacar no comando do The Strongest, clube do futebol local.

O treinador de 47 anos tem como objetivo de carreira abrir portas no mercado brasileiro e chegou a viajar pelo Brasil neste ano, antes da pandemia do novo coronavírus.