Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / HORA DE DECIDIR!

Botafogo entra em semana decisiva pela renovação de dupla; saiba mais!

Jogadores estão com os contratos avançados com o Botafogo, mas precisam finalizar o negócio a tempo

Redação Publicado em 16/08/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo reunidos dentro de campo - GettyImages
Jogadores do Botafogo reunidos dentro de campo - GettyImages

Semana de decisões importantes para o Botafogo! Segundo informações do site "Globo Esporte", a equipe carioca tem previsto em seu calendário, reuniões com os representantes de Chay e RafaelNavarro para discutir renovação de contrato dos dois jogadores.

No caso de Chay, o jogador ainda está emprestado ao Botafogo pela Portuguesa, do Rio de Janeiro, depois de fazer um campeonato estadual de destaque. Do outro lado, o centroavante já tem metade dos direitos pertencentes ao Botafogo, mas seu contrato é válido até o fim da atual temporada.

Dessa forma, a publicação destaca que a situação mais simples de ser resolvida é a de Chay. A ideia é que o Botafogo acerte nesta semana a compra de 50% do jogador. A partir disso, o que fica faltando é que as partes entrem em um acordo sobre salários e outros valores.

De acordo com a afirmação do dirigente do clube carioca, JorgeBraga em live na última quinta-feira, 12, aniversário do Botafogo, a boa fase de Chay foi o principal fator de valorização do atleta, e isso exige do clube um sacrifício maior.

No entanto, o acerto do Botafogo com Rafael Navarro é um pouco mais imprevisível, segundo o site. A diretoria estaria considerando que as partes vão conseguir se entender, mas a confiança no acerto seria menor do que na compra de Chay.

O jovem jogador está sendo o principal garçom da Série B, e por conta disso, tem chamado a atenção de clubes do Brasil e do exterior.

Tendo contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2021, Navarro ainda não definiu o que vai fazer do futuro. Inclusive, como faltam menos de seis meses para o fim do vínculo, ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube, e deixar o Botafogo de graça ao fim da temporada.

É justamente essa demora em renovar com o atleta que deixou o clube em posição mais frágil na negociação. Nas conversas pelo acerto, segundo a publicação, Navarro garante que não quer sair pela porta dos fundos e nem com problemas a serem resolvidos.