Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Botafogo encaminha a renovação de lateral-esquerdo até o fim do Brasileirão!

Jogador que sofreu uma lesão muscular na coxa em novembro, tem atual vínculo válido até 31 de dezembro

Redação Publicado em 21/12/2020, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo encaminha a renovação de lateral-esquerdo até o fim do Brasileirão - GettyImages
Botafogo encaminha a renovação de lateral-esquerdo até o fim do Brasileirão - GettyImages

Com o contrato bem próximo do fim, o Botafogo já arregaçou as mangas para agilizar a renovação de vínculo de Guilherme Santos, que deve ficar no clube carioca até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

O lateral-esquerdo do Fogão é mais um dos jogadores que o contrato válido apenas até o fim deste ano. Com o prolongamento da temporada até o ano que vem por conta da pandemia de coronavírus, a tendência é que o vínculo entre o atleta e o Botafogo seja aumentado.

Guilherme Santos está há mais de um mês parado por causa de uma lesão na coxa esquerda que o tirou de campo na partida contra o Bahia, no início de novembro.

Na oportunidade, o lateral, que já atuou como ponta e segundo volante, sofreu com um descolamento do músculo do osso e foi cogitado que operasse.

Porém, o departamento médico optou por um tratamento conservador, quando não há a necessidade de fazer a cirurgia e oficialmente o clube não fala em tempo de recuperação.

Mas ainda sem Guilherme Santos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, 27, quando recebe o Corinthians.

A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 16h (horário de Brasília) no Nilton Santos. Com 23 pontos, o Bota está na 18ª colocação, cinco a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.