Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Botafogo encaminha acordo com Kalou para atacante deixar clube ao fim do Brasileirão!

Contrato de rescisão deve ser assinado nos próximos dias

Redação Publicado em 24/02/2021, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kalou, jogador do Botafogo - GettyImages
Kalou, jogador do Botafogo - GettyImages

O acordo para rescisão entre Botafogo e Kalou finalmente saiu!

Ficou acordado, depois que as partes negociaram a saída nas últimas semanas que o jogador vai deixar o clube carioca ao fim do Campeonato Brasileiro e a rescisão deve ser assinada nos próximos dias do contrato que era válido até o fim de 2021.

Desde que assumiu a presidência do Botafogo, Durcesio Mello deixou clara a vontade de encerrar a relação com o marfinense, que tem o maior salário do elenco e seria um peso para a folha salarial de 2021, especialmente após o rebaixamento.

Além disso, nesse ano o clube estima perder cerca de R$ 100 milhões em receitas.

Com o acordo, o Botafogo deverá economizar cerca de R$ 5 milhões em gastos com o atacante até o final desta temporada, entre salários, direitos de imagem e outros benefícios, mas por outro lado, para acelerar sua saída, Kalou vai ganhar uma compensação financeira. 

Cortado por dores musculares diante do Goiás, o jogador ficou fora das últimas duas partidas do Botafogo pelo Brasileirão, enquanto contra o São Paulo não foi relacionado por opção técnica.

Além do alto custo, o baixo retorno técnico foi outro fator que determinou o fim do contrato entre as partes.

Contratado para impactar dentro e fora das quatro linhas, Kalou não correspondeu da forma que a diretoria e a torcida esperavam.

O jogador até ensaiou boas atuações nas partidas iniciais, mas não manteve o nível esperado e acabou virando reserva no Botafogo. São 27 jogos com a camisa Alvinegra, sendo 12 como titular e apenas um gol marcado.

A saída de Kalou acontece sem alarde. A última vez que entrou em campo com a camisa Alvinegra foi na derrota por 1 a 0 para o Sport, que decretou o rebaixamento do Botafogo à Série B do Brasileirão.

Na partida, ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo e o entendimento é de que faltou uma análise criteriosa do clube ao realizar a contratação.