Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADES!

Botafogo: dirigente abre o jogo sobre chegada de Rafael e renovação de Navarro

Botafogo sonha com a contratação de Rafael e a permanência de Navarro

Redação Publicado em 03/09/2021, às 14h41 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Freeland abriu o jogo sobre a situação de Rafael e Rafael Navarro no Botafogo - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Eduardo Freeland abriu o jogo sobre a situação de Rafael e Rafael Navarro no Botafogo - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, abriu o jogo sobre a possibilidade da contratação de Rafael. O lateral direito, que é um sonho do Glorioso e possui grande identificação com o time carioca, já deixou claro que quer atuar pelo clube, porém o dirigente alvinegro ainda adota cautela sobre o tema. 

Por estar vivendo um reformulação interna e também procurando se livrar de dívidas, a chegada de Rafael ao Botafogo envolveria uma quantia relativamente grande para os cofres do clube. Devido a este obstáculo, Eduardo Freeland adota cautela para não dar um passo em falso e busca acertar todas as brechas antes de avançar no negócio. 

"O Rafael é um jogador que dispensa comentários. Qualidade, inteligência, identificação com o Botafogo. Queremos ele aqui o quanto antes, vai agregar muito. Mas, precisamos de cautela. Pela carreira que ele tem, os valores não são tão acessíveis. A tônica dessa gestão é a responsabilidade. Por mais que exista o alvoroço e uma grande vontade, precisamos de responsabilidade. Senão, teremos contas a pagar no futuro que o clube não estará preparado", afirmou.

O dirigente do Botafogo ainda seguiu ressaltando a necessidade de ter cuidado com a chegada de Rafael: "Estamos trabalhando para dar um passo seguro. Se for possível, é claro que vamos tentar. Estamos fazendo todos os esforços para trazê-lo". Além de toda essa cautela com reforço, o Botafogo também se preocupa com a manutenção do seu elenco. 

Um dos destaques do time na temporada, Rafael Navarro está em reta final de contrato com o Botafogo e segue com dificuldades para chegar num valor em comum com o clube. No entanto, Eduardo Freeland deixou claro que nos últimos dias a negociação deu um passo importante e que o Glorioso chegou no que estava sendo pedido. 

"O Botafogo tem total interesse na renovação, o atleta já sabe e os representantes já sabem. As conversas vêm desde março. Nas últimas semanas a gente aceitou uma proposta vinda deles. Temos limites orçamentários, mas fizemos um esforço para aceitar essa proposta. Acreditamos que é muito possível essa renovação", contou. 

Faltando apenas três meses para o fim de seu contrato com o Botafogo, Rafael Navarro é um dos grandes nomes do time de Enderson Moreira. Nesta temporada, o atacante se firmou no elenco principal, virou peça importante e já acumula oito gols, além de sete assistências em 32 jogos disputados.