Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Botafogo apresenta Rafael Moura e atacante revela desejo "antigo" de jogar pelo Glorioso

Rafael Moura foi apresentado pelo Botafogo e chega com a responsabilidade de ajudar o Glorioso

Redação Publicado em 07/06/2021, às 15h29 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Moura foi apresentado pelo Botafogo nesta segunda-feira, 7 de junho - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Rafael Moura foi apresentado pelo Botafogo nesta segunda-feira, 7 de junho - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na tarde desta segunda-feira, 7, o Botafogoapresentou mais um reforço para a temporada de 2021. Precisando de mais opções no setor ofensivo, Marcelo Chamusca tratou de pedir a contratação de Rafael Moura, que assinou com o Glorioso até o final da série B do Brasileirão. 

Em entrevista coletiva, o novo atacante do Fogão abriu o jogo sobre as antigas recusas ao clube carioca no passado. De acordo com informações, anos atrás, o Botafogo teria tentado quatro vezes a chegada do centroavante, porém não obteve sucesso. Depois de tantos anos, o atleta aceitou uma oferta do Glorioso e está motivado para o desafio. 

"Gostaria de explicar ao torcedor que sempre me apoiou e me quis aqui no clube. Recebi diversas mensagens nas redes sociais. Algumas negociações foram inverdades, não houve contato comigo ou com meu staff. Teve, realmente, em 2018 e 2019 proposta oficial mesmo. Eu tive que recusar por causa da doença que minha mãe teve, um momento especial que ela estava passando no tratamento e eu optei por ficar em Belo Horizonte ao lado dela para dar força", afirmou.

Ele ainda seguiu: "Infelizmente ela veio a falecer, então pude acompanhar esses últimos momentos dela. Mas ela era uma pessoa que amava o Rio de Janeiro, então tenho certeza que ela está muito feliz com essa oportunidade".

Rafael Moura também completou suas respostas dizendo que possui um desejo antigo em defender as cores do Glorioso. Segundo o novo atacante do Botafogo, ele vai dar o que for preciso para recolocar o time alvinegro na série A do Brasileirão e evitou fazer promessas para os torcedores do alvinegro. 

"Eu sempre tive o desejo de poder vestir a camisa do Botafogo. Não é agora que eu estou encerrando a carreira e com 38 anos, muito pelo contrário. Chego muito bem para entregar grandes números. Tenho metas individuais no meu contrato, então isso vai fazer eu me puxar e tudo. Não gosto de declarações ou coisas que eu faça promessas, ou que coloque metas. A minha meta principal vai ser o Botafogo voltar para a Série A. Acho que esse é o grande objetivo do ano. E, com certeza, meus gols vão fazer com que isso possa se concretizar com a ajuda de todos os companheiros", concluiu.