Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Botafogo anuncia contratação do meia Lucas Fernandes

De olho na sequência da temporada, Botafogo oficializa chegada de Lucas Fernandes e confirma mais um reforço; meia pertence ao Portimonense

Redação Publicado em 14/04/2022, às 16h26 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia contratação do meia Lucas Fernandes - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Botafogo anuncia contratação do meia Lucas Fernandes - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

O Botafogo anunciou na tarde desta quinta-feira, 14, a contratação do meia-atacante Lucas Fernandes, que pertence ao Portimonense, de Portugal. O jogador de 24 anos chega ao Glorioso com vínculo por empréstimo válido até 2023. A data de apresentação do novo reforço para a temporada ainda será anunciada pelo clube alvinegro.

De acordo com informações do “GE”, o contrato inclui gatilhos que podem fazer o clube exercer a compra dos direitos econômicos do atleta por quase R$ 20 milhões. Na equipe de Luís Castro, ele chega para reforçar o setor que conta com Chay e Lucas Piazon - este último recém-contratado pelo Botafogo.

Canal - SportBuzz:

O meia Lucas Fernandes atuava como titular na equipe portuguesa na competição nacional. Em 25 partidas pelo Campeonato Português, ele começou entre os 11 iniciais em 17 oportunidades, marcando um gol e registrando quatro assistências. Ao todo, entre todas os torneios pelo Portimonense, são 30 confrontos disputados na temporada 2021/22.

Lucas é o décimo reforço anunciado pelo Glorioso em 2022. Além dele, chegaram ao alvinegro: Philipe Sampaio, Renzo Saravia, Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon, Victor Sá e, mais recentemente, Victor Cuesta, Niko Hämäläinen e Gustavo Sauer. Todos os jogadores foram contratados após a venda das ações do clube.

Lucas Fernandes chega ao Botafogo por empréstimo
Lucas Fernandes chega ao Botafogo por empréstimo (Crédito: GettyImages)

Botafogo em campo

Após a derrota na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo no próximo domingo, 17, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela segunda rodada da competição nacional. Na quarta-feira, 20, às 21h30, o Glorioso encara o Ceilândia, fora de casa, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil.

Botafogo anuncia a chegada de Victor Cuesta: "El Patrón"

Nesta terça-feira, 12, a equipe anunciou de forma oficial a contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta, que hoje está com 33 anos. Ele chega ao clube carioca por meio de empréstimo junto ao Internacional e assinou um contrato válido com o Fogão até o final da atual temporada de 2022.