Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

He-man do Fogão! Botafogo anuncia a contratação de Rafael Moura como o 17º reforço da temporada!

Rafael Moura chega no Botafogo para ser o jogador mais experiente da equipe

Redação Publicado em 04/06/2021, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Moura é anunciado como o novo reforço do Botafogo - GettyImages
Rafael Moura é anunciado como o novo reforço do Botafogo - GettyImages
O He-Man agora é oficialmente do Botafogo! Nesta quinta-feira, 3, a equipe carioca anunciou a contratação de RafaelMoura, que estava livre no mercado depois de deixar o Goiás, e assinou com o clube Alvinegro até o fim da temporada. 
Rafael Moura chega na equipe como o 17º reforço anunciado nessa temporada. Integrando a lista do clube desde o início da temporada para reforçar o ataque, o jogador chega para ser o jogador mais experiente da função.
Além dele, o elenco conta com os jovens RafaelNavarro, de 21 anos, e MatheusNascimento, de 17. Na hora do anúncio, o Botafogo fez uma brincadeira com o apelido do jogador. O atacante, por sua vez, revelou no Instagram ser parente do ídolo do clube HelenodeFreitas.

Desejo antigo

Especulado no Botafogo em outras temporadas, o He-Man finalmente vestirá a camisa Alvinegra depois de boa temporada pelo Goiás, apesar da campanha de rebaixamento. Foram 12 gols em 41 jogos de 2020, nove deles marcados na Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois de perder PedroRaul e MatheusBabi, o comando de ataque virou foco do Botafogo na questão dos reforços. No entanto, a busca não foi nada fácil.
Além de Rafael Moura, a diretoria chegou a cogitar o parceiro de Goiás, Fernandão, e negociou com Anselmo Ramon, que preferiu permanecer na Chapecoense.
Agora, o Botafogo conta com 17 reforços confirmados para disputar a Série B. Quatro deles, contando com Rafael Moura, chegaram depois do Campeonato Carioca. A expectativa é que mais um seja anunciado nos próximos dias: o atacante DiegoGonçalves.
Confira a publicação do jogador nas redes sociais:

"Hoje se inicia um novo ciclo! Novamente na cidade maravilhosa e em um clube de muita tradição. O Glorioso!! Botafogo de tantos ídolos e de uma grande história. Uma honra vestir essa camisa de tanta representatividade. Que sua estrela solitária e a minha lá no céu possam enviar boas energias e proteção para que ao final do ano possamos estar comemorando o nosso objetivo. Que eu seja 1 % do que foi um parente meu Heleno de Freitas!!", escreveu.