Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM REFORÇO CHEGANDO!

Botafogo acerta contratação de lateral da Premier League

Botafogo continua atrás de reforços e acertou a contratação de lateral-esquerdo vindo de clube da Premier League; jogador assinou contrato até 2024

Redação Publicado em 30/05/2022, às 18h45

Botafogo acerta contratação de lateral da Premier League - Getty Images
Botafogo acerta contratação de lateral da Premier League - Getty Images

Botafogo segue ativo no mercado e confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra. O jogador de 33 anos chegará ao clube carioca a custo zero e assinou um contrato válido até o fim de 2024, com possibilidade de prorrogação.

Marçal está passando por um período de férias após o fim da temporada europeia e a expectativa é que ele chegue ao Brasil daqui a duas semanas. O lateral já tem tudo certo com o Botafogo, mas ficará disponível para atuar pelo time apenas a partir de 18 de julho, quando acontece a abertura da janela de transferências.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista ao ‘ge’, o advogado do jogador, Daniel Petrocelli, confirmou a concretização do negócio: “A notícia não era para ter vazado, mas todos já sabiam do interesse de ambas as partes nesse negócio. Chegamos a um acordo e o atleta já assinou o contrato com o Botafogo”, disse ele antes de completar:

“O clube foi super profissional no negócio desde as primeiras conversas até a assinatura, valorizando o atleta que teve um excelente ano na Premier League. O Fernando, inclusive, já se despediu dos companheiros de Wolwerhampton. Agora é aguardar o anúncio oficial do Botafogo”, afirmou Petrocelli.
Botafogo acerta contratação de lateral da Premier League
Botafogo acerta contratação de lateral da Premier League - Getty Images

Cria da base do Grêmio, onde atuou até 2008, Marçal não chegou a estrear profissionalmente pela equipe gaúcha e passou por times de menor expressão no Brasil, até de ir para a Europa. Por lá, passou por Torreense, Nacional e Benfica, onde não chegou a atuar. Depois foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, e ao Guingamp, da França, até ser vendido para o Lyon em 2017, onde jogou ao lado do lateral-direito Rafael.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!