Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Boselli anuncia saída do Corinthians e se declara ao clube: "Orgulhoso de ter vestido essa camisa"

Atacante tinha contrato até o dia 31 de dezembro, mas foi liberado pela diretoria

Redação Publicado em 24/12/2020, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boselli anuncia saída do Corinthians e se declara ao clube - GettyImages
Boselli anuncia saída do Corinthians e se declara ao clube - GettyImages

Nesta quinta-feira, 24, o atacante Mauro Bosellianunciou de forma oficial, sua saída em definitido do Corinthians.

Em suas redes sociais, o centroavante anunciou a despedida do clube que defendeu nos últimos dois anos. Com alto salário, a diretoria optou por não renovar o contrato dele, que seria válido até o dia 31 de dezembro.

Da mesma forma como aconteceu nos últimos jogos do Alvinegro, o argentino não será relacionado para o duelo contra o Botafogo neste domingo, 27, válido pelo Campeonato Brasileiro.

"Hoje foi o meu último dia no Corinthians e quero agradecer a todas as pessoas que trabalham no clube: comissões técnicas, diretores e a todos meus companheiros nesses anos todos. Eu me sinto orgulhoso de ter vestido essa camisa. Foi uma grande honra para mim. E faço uma menção especial à torcida do Corinthians porque eles realmente são diferentes", disse.

"Espero ter representado tanto dentro quanto fora de campo. A partir de hoje o Corinthians tem um torcedor a mais e desejo todo sucesso do mundo", escreveu.

Em duas temporadas no Corinthians, o centroavante disputou 72 partidas e marcou 17 gols. Neste ano, foram 24 jogos e seis gols marcados.

Atrapalhado por algumas lesões, como uma fratura na face, o argentino perdeu muitas partidas no ano. Seu último jogo foi em 28 de outubro, na derrota para o América-MG, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

Entre os 17 gols de Boselli, cinco gols foram contra o Botafogo de Ribeirão Preto e três gols diante do Fortaleza: seis gols no Paulistão, sete em Brasileirão, além de um em Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e num amistoso estadual. Ele não fez gol em nenhum clássico.

Aos 35 anos, Mauro Boselli não deve seguir no futebol brasileiro. Ele vem sendo procurado por clubes do México, onde jogou por cinco temporadas no León, e por equipes da Argentina.