Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL EUROPEU

Borussia Dortmund mira em joia do Barcelona para substituir Jadon Sancho

O jogador de apenas 17 anos tem se destacado no clube catalão ao lado de Lionel Messi

Damaris Andrade Publicado em 30/04/2020, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansu Fati tem contrato com o Barcelona até 2022 - Getty Images
Ansu Fati tem contrato com o Barcelona até 2022 - Getty Images

Depois de praticamente certa a venda de Jadon Sancho ao Manchester United, o Borussia Dortmund procura jogadores para substituir o inglês na equipe. E, segundo o jornal espanhol Sport, o clube alemão já tem um nome forte na mira: Ansu Fati.

Aos 17 anos, o jogador guineense naturalizado espanhol tem brilhado com a camisa do Barcelona. Na atual temporada, foram 24 partidas, cinco gols e uma assistência.

Além disso, Ansu Fati já está quebrando recordes na Espanha. Em fevereiro, após marcar dois gols na vitória contra o Levante, ele se tornou o jogador mais jovem a fazer um ‘doblete’ no Campeonato Espanhol.

Por isso, o Borussia Dortmund vê o ponta de 17 anos como prioridade para a próxima janela de transferência. Entretanto, o Barcelona só aceitaria a saída de Ansu Fati por empréstimo ou em uma transferência com a opção de recompra.

Vale lembrar que em dezembro, Ansu Fati renovou seu contrato com o Barcelona, aumentando o vínculo com o clube até 2022, com a opção de mais dois anos. A multa rescisória também aumentou de 100 milhões para 170 milhões de euros, e quando chegar à maioridade, poderá subir para 400 milhões de euros.

Basta saber se, mesmo com a crise financeira causada pela pandemia de Coronavírus, o Borussia Dortmund estará disposto a pagar um valor tão alto por Ansu Fati.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.