Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Borussia Dortmund age rápido e encontra substituto de Haaland

Haaland está de saída do Borussia Dortmund e o clube alemão já encontrou um jogador para assumir a sua função; confira quem é o novo atleta!

Redação Publicado em 10/05/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund já sabe quem vai contratar para substituir Haaland - GettyImages
Borussia Dortmund já sabe quem vai contratar para substituir Haaland - GettyImages

Haaland não vai seguir no Borussia Dortmundpara a próxima temporada, mas o clube alemão já definiu um substituto para o atacante. A equipe está disposta a pagar cerca de 207 milhões de reais pela contratação de Karim Adeyemi, que é o principal destaque do Red Bull Salzburg. O jogador tem 20 anos de idade e vem do mesmo clube que projetou o norueguês para o mundo. 

Segundo a imprensa alemã, a tendência é de que o Borussia Dortmund anuncie a chegada de Adeyemi o quanto antes. Com a inevitável saída de Haaland para o Manchester City, o clube alemão corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes e fechar a contratação do jovem do Red Bull Salzburg. Os aurinegros ganharam a disputa contra outros gigantes da Europa. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O mais interessado na contratação do jogador era o Manchester United. O clube tentou fazer todo o esforço possível para trazê-lo, mas o jovem optou por assinar com o Borussia Dortmund. Lembrando que o clube possui um planejamento de contratar atletas que ainda são considerados novos no mercado para desenvolver e depois vender por valores astronômicos. 

Nesta temporada, Karim Adeyemi fez 42 jogos com a camisa do Salzburg. Por lá, ele balançou as redes em 23 oportunidades e também deu sete assistências. O jogador possuía características bem diferentes se comparadas a de Haaland. Ele é um atacante de velocidade, que é mais móvel e pode oferecer mais versatilidade para o ataque do Borussia Dortmund. 

Haaland no Manchester City!

Tudo indica que Erling Haaland se tornará jogador do Manchester City na próxima temporada! Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, o jogador já realizou seus exames médicos e se tornará jogador do Manchester City ainda nesta semana.

Haaland perto de se despedir do Borussia
Haaland perto de se despedir do Borussia - Getty Images

De acordo com a emissora alemã "Sport1", Haaland foi liberado do treino do Borussia Dortmund na manhã desta segunda-feira, 9, para tratar de questões pessoais. Além disso, o jornal belga "Les Sports" informou que o atleta esteve em Bruxelas para realizar um exame no hospital da cidade. O jornal diz que o norueguês esteve na capital da Bélgica pela manhã e retornou a Dortmund, à tarde.